X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Caso Nala: imagens mostram como aconteceu fuga da cadela em clínica veterinária

Caso aconteceu no início de dezembro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Caso Nala: imagens mostram como aconteceu fuga da cadela em clínica veterinária
Imagens das câmeras de segurança foram exibidas durante a CPI dos Maus-Tratos |  Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

A CPI dos Maus-Tratos contra os animais, presidida pela deputada Janete de Sá, ouviu as tutoras da cadela Nala, que morreu atropelada às margens da BR-262, em Cariacica, após fugir de uma clínica veterinária onde havia sido internada por intoxicação alimentar. A reunião ocorreu na noite de segunda-feira (11) e também exibiu imagens internas da clínica no momento da fuga da cadela.

Pelas imagens, é possível observar que a veterinária estava sozinha na noite da fuga, sem apoio de outros profissionais. Em determinado momento, uma cliente deixa o estabelecimento e deixa a porta de saída entreaberta.

Pouco depois, imagens mostram o momento em que Nala sai correndo de um dos consultórios e consegue fugir para a rua. A veterinária, então, se desespera e sai correndo atrás da cadela.

Durante o depoimento, a tutora Sâmela de Andrade Celestrino se emocionou ao contar que só foi informada sobre a fuga às 22h14 - cerca de uma hora depois do ocorrido.

Já a deputada Janete de Sá se mostrou indignada com o caso. 

"A clínica veterinária não tinha alvará de funcionamento e as condições de atendimento do local colaboraram para que esse fato tão triste acontecesse. Nós vamos pedir à Prefeitura o fechamento da clínica", afirmou ela.

Relembre o caso:

Imagem ilustrativa da imagem Caso Nala: imagens mostram como aconteceu fuga da cadela em clínica veterinária
Nala morreu após fugir da clínica veterinária |  Foto: Arquivo Pessoal

A cadela sem raça definida, chamada Nala, morreu atropelada às margens da BR-262, em Cariacica, após fugir de uma clínica veterinária onde havia sido internada por intoxicação alimentar.

Pelas redes sociais, a tutora do animal, Sâmela Celestrino, relatou que internou a cadela na clínica no sábado (02), por volta das 18h. Às 22h54, recebeu uma ligação a informando que o animal havia fugido.

Nala só foi encontrado no domingo (03), por volta das 6h. No boletim de ocorrência, Sâmela disse que encontrou a cachorra na frente da garagem da Viação Águia Branca, em Cariacica, e a levou para a clínica veterinária, já morta.

Uma funcionária do local teria dito que "não poderia fazer nada" e, então, houve uma discussão. A confusão se tornou maior quando, de acordo com relato da tutora, um homem, que seria o irmão do proprietário do estabelecimento, apareceu armado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: