X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casal perde as alianças momentos antes da cerimônia

Especialistas ensinam como lidar com os perrengues que até famosos enfrentam


Imagem ilustrativa da imagem Casal perde as alianças momentos antes da cerimônia
O casal André e Jamile com a cerimonialista Isabella Carla lembram da situação e caem na gargalhada hoje em dia |  Foto: Douglas Schneider/AT

Um elo de amor, cumplicidade, compromisso e cuidado mútuo representado pelos acessórios mais simbólicos de um casamento: as alianças. Como dizem, a vida imita a arte e, como nas novelas, o pior acontece: as alianças somem momentos antes do “sim”. 

Era agosto de 2022, quando o ocorrido com a médica Jamile Suave, 28, e o advogado André Suave, 26, movimentou convidados em busca das alianças. A cerimonialista do casal, Isabella Carla, comandou a procura, na Igreja, pelos anéis. 

Hoje, o casal e seus familiares dão boas gargalhadas ao relembrar a situação. O sufoco tornou-se inesquecível na história do casal, conta a médica.

“Eu me arrumei em um estúdio, com a minha mãe e a minha irmã. Na hora das fotos, percebi que estava com a aliança na mão esquerda, já estávamos casados no civil. Retirei a aliança e coloquei na clutch (bolsa) da minha irmã. Eu mesma não percebi o sumiço da aliança! Hoje em dia, nós rimos bastante de tudo”.

 Os noivos até perceberam uma movimentação na cerimônia, mas  “se fosse algo grave, o padre pararia a cerimônia”, conta o advogado, que  ficou tranquilo porque a cerimonialista resolveria o problema para eles.

Quando possível, fazer com que nem os noivos notem os sufocos é um objetivo do planejamento da festa, conta a cerimonialista Vanessa Scatolun. Sufocos mais imprevisíveis, como chuva e atraso dos padrinhos, são alguns dos mais comuns, revela.

“Com um bom planejamento, é possível se antecipar ao imprevisto e evitá-lo. Caso realmente ocorra, somos capazes de resolver ou minimizar os efeitos e, na maioria das vezes, os noivos nem ficam sabendo dos problemas que ocorreram”, comemora.

O caminho para não surtar com os acontecimentos inesperados,  de acordo com a psicóloga clínica Monique Nogueira, é anterior à festa: lidar com as expectativas do enlace matrimonial. 

A especialista aconselha que se estabeleça um  diálogo aberto, contínuo e consciente entre o casal e todos os envolvidos na cerimônia do casamento. 

“Lidar com as frustrações é algo de extrema importância, mas é preciso administrar as expectativas anteriores desse sentimento, se conscientizando de que nem tudo vai estar sob o controle. Isso é muito importante! Antes da frustração vir, aprenda a lidar melhor com as expectativas”.

Experiência de DJ

Imagem ilustrativa da imagem Casal perde as alianças momentos antes da cerimônia
DJ Lucas Rodrigues |  Foto: Acervo Pessoal

Briga entre padrinhos

Em um casamento recente que o DJ Lucas Rodrigues, 31, tocou, os noivos e os padrinhos simplesmente brigaram! Acostumado a trabalhar em casamento, o DJ conta que já presenciou histórias parecidas, mas que, no fim, tudo termina bem. Naquele casamento, as madrinhas entraram sozinhas.

“Não sei o motivo da briga. Antes, estavam todos rindo e se divertindo! De noite, fiquei sabendo pela cerimonialista que eles haviam ido embora! Ainda assim, a festa foi maravilhosa, todos se divertiram”.

“É preciso ter sempre um plano B”

O evento perfeito terá imprevisto, mas, em muitos casos, há situações que podem ser evitadas. Cerimonialistas dão dicas de planejamento para evitar erros mais comuns e garantir que nada estrague o grande dia.

Já na primeira reunião com os noivos, a cerimonialista Vanessa Scatolun alerta: nenhum evento ocorre sem imprevistos. 

Infelizmente, lamenta ela, há situações que não podem ser previstas. Por outro lado, algumas ações podem evitar os acontecimentos inesperados  mais  comuns. 

“Para evitar imprevistos, é necessário pensar além. Pensar sempre no que pode vir a acontecer, com organização e planejamento, além de sempre ter um plano B para os imprevistos mais comuns”, orienta. 

Fazer reuniões, check-list, reserva financeira e cópias de contratos com todos os fornecedores são etapas básicas para evitar sufocos que podem ser prevenidos, aponta a cerimonialista Carla Viana.

“Sempre ouça a assessoria contratada. Cerimonialistas estão acostumadas a lidar com diversas situações e conhecem os fornecedores. O ideal é: pensou em casar? Contrate uma assessoria e, de preferência, busque referências para que esse não seja o grande problema do dia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: