Casal capixaba relembra benção de Papa Francisco: "Fomos abençoados na lua de mel"
Casal capixaba recebeu a bênção do pontífice em 2019, quando eles participaram, em Roma, de uma audiência de fiéis com Francisco
Escute essa reportagem

Católicos e nascidos em Alegre, a enfermeira Jéssica Bicalho Miranda, de 33 anos, e o servidor público Graziani Mendonça Peixoto, de 44, se casaram no dia 16 de novembro de 2019 e viajaram para a Europa, onde vivenciaram uma experiência que marcou a vida do casal.
Eles receberam a bênção do papa Francisco na lua de mel, durante uma Audiência Papal, que é um evento semanal onde o Papa se reúne com fiéis, dando uma bênção geral e uma mensagem.
A audiência é gratuita, mas é necessário um convite emitido pela Prefeitura da Casa Pontifícia para participar. O local pode ser a Praça de São Pedro ou o Salão Paulo VI, dependendo da época do ano e do número de participantes.
“Fomos abençoados na nossa lua de mel. Como Roma era um dos destinos, a gente mandou um e-mail para o Vaticano em maio (daquele ano) querendo participar da audiência. Recebemos a resposta em setembro, dois meses antes do casamento, que fomos selecionados para poder participar da audiência”, contou a enfermeira.
Um dia antes da audiência, o casal foi ao Vaticano para poder retirar o ingresso e, no dia, uma quarta-feira, participaram da missa. “Chegamos cedo porque queríamos ficar bem perto e conseguimos”, contou Jéssica.
Para o casal, poder estar tão perto do líder da igreja, ser abençoado por ele foi uma grande bênção. “Ele era uma pessoa tão simples, mas que emanava uma paz tão grande, que não tinha como não se emocionar ao vê-lo”, relembrou.
No entanto, ontem, o sentimento do casal era de tristeza pela morte do pontífice.
“É uma grande perda, pois ele foi um dos maiores líderes do nosso tempo. Com sua simplicidade e empatia, conseguiu abraçar não só os católicos, mas toda a comunidade religiosa e não religiosa. Ele foi uma pessoa que pregava o amor acima de tudo”, disse Jéssica.
Agora, o casal – que tem uma filha de um mês, Marina – espera que o sucessor do Papa continue seguindo o caminho que o pontífice “tão corajosamente trilhou”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários