X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casagrande: "Precisamos fazer Mimoso do Sul funcionar novamente"

Governador Renato Casagrande disse que estrutura de apoio permanecerá montada e ativa na cidade até o próximo dia 14


Imagem ilustrativa da imagem Casagrande: "Precisamos fazer Mimoso do Sul funcionar novamente"
Governador Renato Casagrande visitou Mimoso do Sul pela quinta vez após a enchente que devastou a cidade |  Foto: Divulgação/Beto Barbosa

O governador do Estado, Renato Casagrande, fez sua quinta visita a Mimoso do Sul na manhã de a última quarta-feira (04) para avaliar os trabalhos que estão sendo realizados e para levar novos recursos ao município, que foi devastado pela enchente na madrugada do dia 23 de março.

Durante a visita, o governador expressou preocupação com a cidade, afirmando que, apesar dos esforços de limpeza e recuperação, a rotina dos moradores está longe de ser normalizada.

“Precisamos colocar a cidade para funcionar novamente. Muito já foi feito nesses poucos mais de 10 dias, mas temos muito o que fazer ainda”, disse o governador.

Casagrande revelou ainda que toda a estrutura de apoio permanecerá montada e ativa na cidade até o próximo dia 14, com visitas dele programadas para domingo e dia 10, para avaliação dos progressos.

“São 100 máquinas atuando na retirada de entulhos, alunos da Polícia Militar trabalhando na limpeza, além de equipes do DER, do Exército e da Marinha. Sem contar os voluntários”.

Imagem ilustrativa da imagem Casagrande: "Precisamos fazer Mimoso do Sul funcionar novamente"
População se uniu para retirar a lama e a sujeira que tomaram conta das ruas de Mimoso do Sul após fortes chuvas no final do mês passado |  Foto: Kadidja Fernandes/at - 25/03/2024

O governador anunciou repasses de recursos para a contratação de serviços destinados à desobstrução das estradas do interior de Mimoso do Sul e para os outros municípios atingidos pela enchente realizarem projetos de reconstrução da infraestrutura local.

Outra novidade anunciada recentemente pelo governador é o início do cadastramento para o Cartão Reconstrução, que destina R$ 3,5 mil para as vítimas da enchente, bem como a oferta de financiamentos para empreendedores afetados, visando acelerar a retomada das atividades econômicas.

Também foi anunciado recurso de R$ 10 milhões para recuperar escolas municipais atingidas pelas chuvas no Sul do Estado e, em apoio e solidariedade às famílias afetadas, a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) anunciou a isenção da tarifa com vencimento no mês de abril para os moradores das cidades sob a atuação da companhia.

Mortes

A tempestade que atingiu o Sul do Estado na madrugada do último dia 23 deixou um total de 20 mortos, sendo 18 em Mimoso do Sul e dois em Apiacá.

De acordo com balanço da Defesa Civil Estadual emitido às 17 horas de ontem, uma pessoa ainda está desaparecida. Cerca de 9.700 ainda estão desalojadas e 79 desabrigadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: