Casagrande decreta luto de 3 dias por morte de ex-deputado federal Jório Barros
Ainda não há informações sobre o velório
Escute essa reportagem
Morreu o médico capixaba e ex-deputado federal Jório de Barros, na noite de domingo (10). A causa da morte não foi divulgada pela família e nem informações sobre o velório.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias no Estado devido a morte do ex-deputado. Em sua rede social, Casagrande lamentou a perda do médico.
"Lamento profundamente a perda do Dr. Jório Barros, médico e ex-deputado federal do ES. Sua contribuição para a saúde e a política deixa uma lacuna irreparável. Meus sentimentos à família e amigos. Que sua memória perdure como exemplo de dedicação e serviço. Em sua memória, decretarei luto de 3 dias no Estado", diz a publicação no X (ex-Twitter).
O filho do ex-deputado, o também médico Jório de Barros Júnior, postou uma homenagem ao pai na rede social.
"Homem honrado, de caráter ilibado, pai amado, avô amoroso, sem palavras para descrever o quanto você vai fazer falta. Te amo, que Deus te receba com o mesmo amor que nós temos por você", disse ele em seu instagram.
Perfil
O médico capixaba foi deputado federal durante 1991 e 1995, pelo PMDB. Antes disso, Jório de Barros foi presidente da Executiva do PMDS em Colatina, entre 1984 e 1986, e deputado estadual pelo memso partido no período de 1987 a 1991.
Comentários