Casa é interditada após parte do imóvel desabar por conta da chuva em Vitória
Morador não se feriu, mas precisou buscar abrigo. Veja outras ocorrências causadas pela chuva intensa
Escute essa reportagem
A chuva intensa que caiu durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira (30), no Espírito Santo, provocou o desabamento de parte de uma casa no bairro Santa Clara, em Vitória. A residência precisou ser interditada pela Defesa Civil da capital. Apenas um morador reside no local e ele não se feriu.
De acordo com a prefeitura, parte do quarto desabou em função das chuvas e o morador estava na cozinha no momento que a estrutura rompeu.
"A casa foi interditada e foi ofertado o abrigo da Defesa Civil. O morador por enquanto optou por abrigar-se em uma casa vizinha e ficou de responder se aceita o abrigo até o fim do dia", informou a prefeitura.
A Defesa Civil Estadual divulgou um novo boletim extraordinário às 11 horas, desta quarta, com atualizações sobre as chuvas. O levantamento mostra que o volume de chuva das últimas horas provocou outras ocorrências pelo Espírito Santo.
Em Viana, um muro desabou, mas ninguém se feriu. Já nas cidades de Domingos Martins e Marechal Floriano, ambas na região Serrana, foram registrados deslizamentos de encostas. Nas duas ocorrências, também não houve feridos, conforme a Defesa Civil.
Já em Itaguaçu, no Noroeste capixaba, uma árvore caiu sobre o muro de uma casa. A equipe da Defesa Civil esteve no local, cortou os galhos e removeu a árvore. Ninguém se feriu.
Outra queda de árvore foi registrada em Itarana, também na região Noroeste, na estrada que liga o município à Itaguaçu. Não houve feridos, a árvore já foi retirada e o trânsito está liberado.
O boletim da Defesa Civil mostra que Anchieta segue como o local que contabiliza o maior volume acumulado de chuva com 142,4 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários