Desfile das escolas de samba de Vitória é adiado para abril
Os desfiles estavam previstos para acontecer entre os dias 17 e 19 de fevereiro e foi adiado após uma reunião do executivo municipal com a direção da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge).

Com o aumento dos casos de covid e gripe no Estado os desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de Vitória foram adiados para os dias 7, 8 e 9 de abril, no Sambão do Povo. A informação foi dada no início da noite desta sexta-feira (21) pelo prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
"Uma decisão difícil de ser tomada, não era uma decisão que queríamos anunciar mas ela se faz necessária nesse momento. Vitória é a capital nacional da vacina e nós temos que continuar preservando a vida", disse o prefeito.
Os desfiles estavam previstos para acontecer entre os dias 17 e 19 de fevereiro e foi adiado após uma reunião do executivo municipal com a direção da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). Pazolini disse que foi levado em consideração o momento atual em que vive o Espírito Santo e o crescente número de casos de covid.
"Um decisão que eu sei que todos vão entender devido ao momento que estamos passando. Vamos fazer essa passagem unidos, vacinando e salvando vidas, para que possamos ter em abril um desfile magnífico, emocionante e que marcará a retomada dos eventos culturais e da economia do Espírito Santo", ressaltou.

O presidente da Mocidade Unida da Glória, Carlos Roberto Ribeiro (Robertinho), disse que o desfile deveria acontecer na data em que estava marcada, mas ele respeita a situação atual em que o estado está vivendo e a decisão do prefeito Lorenzo Pazolini.
"A saúde em primeiro lugar. Mas para nós, presidente, complica um pouco porque temos muitos profissionais trabalhando, no estado e fora dele. Hoje temos mais de 80 profissionais e temos que manter o pagamento desse pessoal, agora temos que avaliar internamente", explicou.
Mesmo com a incerteza do momento, as escolas de samba seguiam nos preparativos para o desfile.
"Em geral as escolas estavam se preparando para desfilar agora em fevereiro, mas sabemos que o momento é complicado. O tempo que temos agora é de trabalhar mais e fazer um espetáculo melhor ainda", disse o presidente da escola Mocidade da Praia, Luciano de Paula.
O carnaval dos blocos de rua já havia sido cancelado anteriormente e durante está semana, os ensaios técnicos, que acontecem uma semana antes do carnaval, no Sambão do Povo também haviam sido cancelados pelas escolas de samba.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp