X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixaba vai ser o intérprete oficial de escola de samba do Rio na Sapucaí

Intérprete foi contratado pela Acadêmicos do Sossego


Imagem ilustrativa da imagem Capixaba vai ser o intérprete oficial de escola de samba do Rio na Sapucaí
Danilo Cezar |  Foto: Acervo pessoal

O cantor e compositor Danilo Cezar, de 34 anos, foi anunciado como o novo intérprete oficial da escola de Samba Acadêmicos do Sossego, do Rio de Janeiro. O músico capixaba é quem puxar o samba-enredo da agremiação de Niterói, na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2023. 

Segundo ele, essa será a primeira vez que um intérprete do Espírito Santo vai ser a voz principal de uma escola de samba carioca no desfile na Sapucaí - outros sambistas do Estado já cantaram no sambódromo como intérpretes de apoio das agremiações. 

Os diretores da Acadêmicos do Sossego conheceram o trabalho de Danilo através de vídeos e também viram ele em ação no Carnaval de Vitória deste ano. "Elogiaram na avenida, disseram que eu cantava muito e teria que cantar no Rio", contou o intérprete.

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba vai ser o intérprete oficial de escola de samba do Rio na Sapucaí
Capixaba vai ser o intérprete oficial da Acadêmicos do Sossego |  Foto: Acervo pessoal

Para a surpresa dele, semanas depois o presidente da escola de samba mandou mensagem para ele no WhatsApp e, após alguns dias de conversa e mais alguns vídeos apresentando o trabalho cantando na avenida, a proposta foi feita e aceita por Danilo. O anúncio oficial foi feito na terça-feira (7). 

"Quando ele falou que era na Sapucaí, eu falei 'meu Deus céu'. O coração disparou e confesso que fiquei alguns dias sem dormir", afirmou.

"A gente está muito feliz, minha esposa vibrou junto. Quando o presidente fez o contato pelo Whatsapp, ela ficou na ansiedade. Minha mãe contou para os vizinhos todos, mesmo eu falando que não era para falar. Minha filha está toda boba de ir para o Rio, a gente ia lá a passeio, para visitar quadra e ver desfiles.   Os primos do Rio também estão ligando felizes e oferecendo casa para ficar já. Os amigos daqui também já estão ligando falando que quer ir na posse. Quando for ter o primeiro ensaio var ter muito capixaba lá", completou Danilo. 

Além de ser a voz principal da Sossego, que disputa a Série Ouro, do grupo de acesso A do Carnaval do Rio de Janeiro, Danilo vai também ser o intérprete oficial da Jucutuquara no Carnaval de Vitória de 2023.

Cria do samba e neto de fundador de escola

No caso de Danilo, pode-se dizer que o samba corre nas veias dele desde o nascimento. O intérprete é filho de mestre-sala e porta-bandeira.

Além disso, é neto de Waldemar Bispo dos Santos, fundador da Novo Império, ou seja, nascido e criado em quadra de escola de samba.

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba vai ser o intérprete oficial de escola de samba do Rio na Sapucaí
Danilo é neto do fundador da Novo Império |  Foto: Acervo pessoal

Ele é intérprete oficial desde 2010, aos 23 anos, quando começou na Pega no Samba. O músico acumula passagens pela Nova Império, Piedade e é a voz principal da Unidos de Jucutuquara, atualmente.

"Comecei no samba não cantando, mas como diretor de harmonia. Depois que fui virar intérprete de apoio na Novo Império", relembrou.

Ainda na infância, ele já ensaiava os primeiros versos durante o banho e o samba já salvou ele diversas vezes em provas na escola. 

"Quando era pequeno, ficava cantando samba-enredo no chuveiro. O samba-enredo já me salvou em muita prova no primário. Na prova, tinha alguma questão sobre quem aboliu a escravidão, por exemplo. Então, eu lembrava 'Princesa Isabel aboliu a escravidão', e isso me salvava na hora da prova", confessou ele, lembrando que buscava na memória sambas de escolas que ele conhecia sobre os assuntos das questões cobradas na avaliação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: