X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixaba aprovado para estudar música em Milão

Lucas Rodrigues, após meses de dedicação e muitos desafios, vai estudar música clássica na Civica Scuola di Musica Claudio Abbado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba aprovado para estudar música em Milão
Lucas Rodrigues sempre teve a música presente na sua vida, e agora vai para a Itália estudar e realizar um sonho |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Um talentoso professor de música, de 26 anos, morador de Serra, alcançou uma conquista inédita: foi aprovado com nota máxima para estudar música clássica na Civica Scuola di Musica Claudio Abbado, em Milão, Itália.

Lucas Rodrigues, depois de meses de dedicação e muitos desafios, se prepara para dar um grande passo em sua carreira musical.

“O caminho até aqui não foi fácil, mas a música sempre me deu forças quando mais precisei. Agora, estou a um passo de realizar esse sonho”, afirmou Lucas, revelando a emoção que sente ao finalmente conseguir essa oportunidade.

Desde criança, a música sempre esteve presente na vida dele, mas foi a performance de Areias Phillipp, seu primeiro professor, que realmente acendeu sua paixão pelo violão clássico.

Lucas se recorda do momento em que assistiu a um vídeo de Areias tocando no Quarteto Vitória de Violões. “Nunca havia visto o violão sendo tocado daquela forma, como instrumento protagonista em uma sala de concerto. Aquela performance despertou em mim uma vontade interna de me expressar também daquela maneira”.

A partir desse momento, seu caminho na música começou a se definir. A preparação de Lucas para essa nova fase foi intensa. Ele dedicou até 10 horas diárias ao estudo, dividindo seu tempo entre violão, teoria musical e italiano.

“No início, eu estudava 6 horas para o instrumento, mas depois que o repertório já estava decorado, consegui encurtar esse tempo”, relatou. E conta que estudar na Itália é um sonho que vai muito além da aprendizagem técnica.

Para ele, essa experiência cultural é fundamental para sua carreira. “Terei aulas com professores de excelência, como o maestro Esdras Maddalon, que foi morador da Serra e hoje é professor na Civica. Estudar com alguém que admiro me inspira a buscar meus objetivos de me tornar concertista e compositor”.

Mas a realização não vem sem desafios financeiros. Lucas precisa de ajuda para cobrir os custos com a viagem, do curso de italiano e das despesas burocráticas.

“O valor total é de aproximadamente 30 mil reais, incluindo passagens e outros custos. A anuidade do curso precisava ser paga até hoje, mas consegui prorrogar para a semana que vem”, disse ele. Qualquer ajuda financeira pode ser enviada através do pix do jovem: [email protected]

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: