X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cansado de roubar para sustentar vício, homem pede ajuda à Polícia Militar


Após roubar uma bicicleta, ser preso e no outro dia ser solto, um homem, que não teve a identidade divulgada, pediu ajuda à policiais militares para ser internado em uma clínica de reabilitação, já que, segundo ele, estava cansado de cometer assaltos para sustentar o vício das drogas.

Ele havia sido preso pela Polícia Militar, na última sexta-feira (20), no momento em que saía pela portaria principal de um prédio, que fica no bairro Jardim Camburi, em Vitória, com uma bicicleta - confira o vídeo abaixo. Já no sábado (21), após a audiência de custódia, ele acabou solto e voltou às ruas.

No domingo (22), o homem foi até a sede da 12ª Companhia Independente, que fica em Jardim Camburi, desta vez para pedir ajuda. Diferente da situação anterior, ele buscou os militares para ajudá-lo a sair do vício das drogas. Ele foi espontaneamente e confessou que roubava para poder comprar drogas.

"Para a nossa surpresa, no último domingo ele foi até a delegacia nos procurar pera pedir ajuda. Ele confessou ser usuário de drogas, disse que precisava se internar porque era dependente”, contou o comandante da 12ª Cia de Jardim Camburi, major Gustavo.

Ele explicou que a atitude do homem surpreendeu os policiais, que se comoveram com a história e se mobilizaram para ajudá-lo.

“Caso nada fosse feito, ele admitiu que voltaria a roubar para manter o vício em entorpecentes. Houve então uma mobilização dos nossos policiais e ele foi acolhido em um abrigo em Guarapari", contou.

Nesta segunda-feira (23) o rapaz foi levado pelos próprios policiais para um centro de reabilitação que fica em Guarapari, onde iniciou o tratamento para superar o vício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: