X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Câmara do Rio propõe dar medalha de mérito à banda Coldplay

O requerimento diz que o grupo musical merece a homenagem por ser "uma das bandas de rock mais famosas e) importantes da atualidade"


A mesa diretora da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro propôs entregar a medalha de mérito Pedro Ernesto, a mais alta honraria da Casa, à banda inglesa Coldplay.

O requerimento, publicado nesta quarta-feira (14) em Diário Oficial, diz que o grupo musical merece a homenagem por ser "uma das bandas de rock mais famosas e) importantes da atualidade", e pelos integrantes terem uma relação "notável" com o Rio de Janeiro.

"Em entrevista ao Fantástico em 2021, ao falar sobre a quarta vinda do Coldplay ao país, [o vocalista] Chris [Martin] declarou: 'Tocar no Brasil é como ir para o céu, mas tocar no Rio é ver todos os seus sonhos se realizarem. É o máximo!'", relata o requerimento.

O pedido é assinado pelos integrantes da Mesa Diretora, Carlo Caiado (sem partido), Tânia Bastos (Republicanos) e Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), além dos vereadores Felipe Boró (Patriota), Celso Costa (Republicanos) e Luiz Ramos Filho (PMN). De acordo com a publicação, a iniciativa ainda conta com o apoio de outros 12 legisladores de partidos diversos, do PL ao PSOL.

Até o momento, o requerimento não aparece na pauta de votação do dia.

O Coldplay faria uma turnê no Brasil neste ano, mas adiou para 2023 após um problema de saúde do vocalista. O grupo fará 11 apresentações no país em março do ano que vem no Rio de Janeiro, em São Paulo e Curitiba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: