Cães de creche pet em Vila Velha “respondem” até lista de chamada
Eles viralizaram por obedecer as ordens do instrutor para entrar na van quando vão passear
Escute essa reportagem

Cachorros de uma creche para pets em Vila Velha estouraram o “fofurômetro” da internet. Um vídeo em que os “doguinhos” respondem a chamada e entram na van para ir embora já ultrapassou mais de 5 milhões de visualizações nas redes sociais.
O vídeo mostra o instrutor Wemerson Henrique Nascimento Machado fazendo a chamada. Um por um os cães respondem ao chamado e tomam seus lugares preferidos na van, que tem até ar-condicionado e onde já está a mochila de cada um.
Leia mais notícias de Cidades aqui
“Ficamos surpresos com a repercussão do vídeo. É bem legal o carinho das pessoas quando veem como eles interagem e ficam felizes, porque o nosso intuito é esse, deixar eles felizes”, conta Wemerson, de 26 anos.
Ele, que também é estudante de Medicina Veterinária, diz que os comentários nas redes sociais foram muito positivos e carinhosos. Wemerson conta que entrar na van e “responder” a chamada faz parte da rotina dos “doguinhos” na creche na Barra do Jucu.
“Sempre que vamos fazer alguma coisa com eles, chamamos pelos nomes e mostramos, de alguma forma, que estamos chamando. Na van não é diferente, sempre na hora de ir embora tenho a prancheta com o nome de todos, para ninguém ficar para trás. Conforme vou chamando, eles vão entrando na van e depois é só colocar a guia no cinto de segurança”, descreve.
Mas, para quem acha diferente os cães terem mochilas, van escolar e chamadas, não faz ideia do dia cheio que eles têm na creche.
“Eles não vão para a creche só para ficar solto no quintal, cada dia tem atividades diferentes para eles. Tem trilhas, noite do pijama, crossfit, natação, aula de música e mais um monte de atividades”, explica Wemerson, que se dedica a profissão há dois anos e diz que é apaixonado por seus “aulunos”.
Siegrid Blauth, de 57 anos, que é dona da creche, mas prefere ser chamada de “vovó dos cães”, conta que o dia começa cedo com a van indo buscar cada “doguinho” em casa.
“A gente busca os cães em casa e eles vêm na van conversando. Você pensa que não, mas eles se comunicam e é a coisa mais gostosa de ver. E voltam para casa capotados de tanto brincar, é um silêncio na van”. Para ela, o sucesso do vídeo é reconhecimento do trabalho carinhoso que o Wemerson faz com os cachorros.
Comentários