Cachorro tenta parar ônibus do Transcol e vídeo viraliza
Ônibus passava pela avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, quando cachorro começou a seguir o veículo
Escute essa reportagem
Muita gente já teve que correr ou precisou sinalizar para o motorista de forma bastante insistente para não perder o ônibus. Entretanto, um cachorro decidiu agir de maneira mais enérgica e arriscada para parar um veículo que faz a linha 507 (Terminal Ibes x Terminal Laranjeiras). O cãozinho entrou na frente do coletivo e começou a latir, forçando o motorista a parar.
A cena foi flagrada pela dona de casa, Géssica Lopes, de 31 anos, no final da tarde de quinta-feira (6), na avenida Carlos Lindenberg, na Glória, em Vila Velha. O vídeo foi parar nas redes sociais, onde já recebeu muitas visualizações, curtidas e comentários.
Géssica contou ao Tribuna Online que o cachorro, de cor caramelo, já vinha acompanhando o ônibus metros antes dela começar a filmar. "O ônibus chegou a parar antes. O motorista chegou a dar uma parada para ver se o cachorro se acalmava. Nesse momento, ele foi para a lateral do ônibus latindo e, quando o ônibus começou a andar, ele voltou para frente do ônibus de novo", explica ela.
Quando o cãozinho e o ônibus se aproximaram de onde ela estava, Géssica pegou o celular e começou a gravar a cena. "Falei: 'Gente, não acredito nisso que estou vendo'", lembra ela.
O cachorro entrou na frente do veículo e o motorista foi reduzindo a velocidade até parar, pois o cachorro não dava sinais de que sairia da frente do coletivo e se arriscava cada vez mais, aparentemente, tentando morder o parachoque do ônibus.
"Duas pessoas tentaram chamar ele e afastar ele, mas ele não ia. Eu comecei a assoviar também, ele olhava para mim e não dava bola. Um rapaz, que estava passando, que conseguiu pegar ele e tirar de frente do ônibus", explicou ela. No entanto, não foi tão simples assim: "O rapaz teve que tirar ele duas vezes, porque ele saía e voltava de novo para frente do ônibus".
Após a segunda tentativa, o cachorro se acalmou e o motorista do ônibus seguiu a viagem. Até que o cãozinho ser retirado da avenida, outros carros também pararam com medo de atropelar o animal e também para ver a cena. "Ele fechou o trânsito", brinca Géssica.
A dona de casa diz que ficou curiosa ao saber o motivo do cachorro ter cismado com aquele ônibus. "Até questionei se o dono dele estava lá dentro do ônibus", relata Géssica, que informou que nenhum passageiro desceu do veículo para tentar acalmar o cão caramelo.
Comentários