Cachaças do ES levam ouro em concurso mundial
Princesa Isabel Soleira Brasileira 2023, de Linhares, e Dose Clássica, de Aracruz, foram destaque em concurso na Itália
Escute essa reportagem
As cachaças Princesa Isabel Soleira Brasileira 2023, do Alambique Princesa Isabel, de Linhares, e a Dose Clássica (Blend by Nelson Duarte 2023), de Aracruz, ambas do Norte do Estado, conquistaram medalhas de ouro no Spirits Selection International Competition 2023, realizado na Itália.
Proprietário do Alambique Princesa Isabel, Adão Cellia, 65 anos, disse que a conquista é motivo de satisfação, não apenas pelo reconhecimento internacional, mas também pela confirmação de que o ramo de cachaça capixaba atende aos gostos mais refinados.
“Esta premiação nos enche de alegria não apenas pela honraria de ser premiado, mas também pela certeza de que conseguimos entregar aos clientes um produto à altura da confiança depositada. O sucesso de venda se deu pela confiança dos consumidores em nosso trabalho”.
O Spirits Selection International Competition 2023 aconteceu de 28 de setembro a 1º deste mês, no Best Western Premier BHR, em Treviso, na Itália.
Ao longo dos dias, um júri composto por 138 especialistas participou de sessões de degustação, provando e avaliando às cegas um total de 2.383 bebidas, representando 57 países ao redor do mundo.
Ao final, foram atribuídas três categorias de medalhas: a Grande Medalha de Ouro, a Medalha de Ouro e a Medalha de Prata, destacando produtos licorosos dos cinco continentes.
Destaque
De acordo com informações publicadas no site do prêmio, a Itália brilhou nesta edição, conquistando 91 medalhas no total.
O país demonstrou ser um dos principais produtores de bebidas espirituosas (aquelas com graduação mínima de 15% de volume alcoólico), com grande destaque para a “grappa”, que recebeu mérito especial e um certificado de excelência dos jurados.
A próxima edição do Spirits Selection International Competition já tem data marcada. Ela será realizada em Renhuai, na província chinesa de Guizhou, de 28 a 31 de agosto de 2024.
Comentários