X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Buraco provoca prejuízos em seis carros em cinco minutos

Quem dirige precisa ter atenção redobrada na Grande Vitória


O volume de chuva registrado no Estado desde o fim de semana  ainda tem provocado estragos, como alagamentos, deslizamentos de terras e ainda buracos em avenidas e ruas.  

Um deles levou perigo e prejuízo para motoristas que passaram na noite de ontem pela avenida Paulino Muller, em Jucutuquara, Vitória. No intervalo de cinco minutos, oito carros caíram no buraco e seis tiveram  pneus furados.

Imagem ilustrativa da imagem Buraco provoca prejuízos em seis carros em cinco minutos
Motoristas formaram fila para troca dos pneus após passarem por buraco perto de um tampão de bueiro, na avenida Paulino Müller, em Jucutuquara, Vitória |  Foto: Douglas Schneider /AT

O buraco foi formado ao lado de um tampão de bueiro.  Por volta das 18h de ontem,  os veículos começaram a passar por cima dele, já que não havia sinalização.

Alguns chegaram a perder o controle da direção antes de  parar. No canto da pista,  veículos formaram uma fila para troca dos pneus. “Eu nem tive tempo de desviar. Quando vi, já tinha passado por cima e percebi que o carro foi perdendo o controle”, afirmou a motorista Queli Capetini, a primeira a ter o pneu furado pelo buraco.

A secretária Elen Oliveira também passou pelo buraco. Ela vinha de carona com uma amiga em direção à Rodoviária de Vitória. Para não perder o ônibus, a amiga  seguiu  mesmo com o pneu furado.

O sushiman Márcio Ferreira teve um prejuízo ainda maior:  dois pneus foram furados e ele não tinha estepe para fazer a substituição dupla. “Foi tudo muito rápido, e eu não vi o buraco, pois não estava sinalizado. Fiquei com medo de perder o controle do carro”.

Foi a amiga dele, a operadora de caixa Ludmila dos Santos, que  jogou galhos de árvore e sacos de lixo para sinalizar o buraco. “Fiz isso para evitar uma tragédia”.

Logo depois, uma equipe da Guarda Municipal chegou ao local para orientar o trânsito.

Deslizamento

Entre os transtornos provocados pela chuva, em Cariacica houve deslizamento de terra  na  rua Pedro Álvares Cabral, em Alto Laje.

A equipe técnica da Secretaria de Obras de Cariacica informou que esteve no local e será providenciado projeto do muro de contenção. A obra será feita pós captação de recurso.

Os alagamentos também foram registrados ontem em diversos bairros, como em Jardim Marilândia, em Vila Velha.

O município de Viana decretou situação de emergência  ontem. Na cidade,  405 pessoas precisaram deixar suas casas.

Prefeituras começam a fazer reparos  após as chuvas

Com a chuva dando  trégua, as prefeituras da Grande Vitória já começam os serviços de tapa-buracos.
 A Prefeitura de Vitória informou que já iniciou uma força-tarefa para minimizar o impacto das chuvas sobre as vias, como nas avenidas Beira-Mar, Reta da Penha e Santo Antônio. A operação será intensificada hoje.

Disse, ainda, que as equipes utilizam um produto conhecido como asfalto a frio, específico para uso em dias chuvosos. As ações com caminhão de asfalto a quente retornarão assim que as condições do tempo permitirem.

A Prefeitura de Cariacica reforçou que  três equipes do trabalho de tapa-buracos estarão em todos os bairros hoje  fazendo a correção dos problemas.

As secretarias de Obras e de Serviços da Serra  vão iniciar hoje, caso o tempo fique firme, a operação tapa-buracos. A região da Rotatória do Ó foi a que apresentou os principais problemas.  

Já a Prefeitura de Vila Velha retoma hoje a operação tapa-buracos. A previsão é de que sejam utilizadas 20 toneladas de asfalto quente em um dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: