X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bronze de fita para ficar com “marquinha perfeita”

Procedimento é ideal para quem não tem tempo de ir à praia, mas não abre mão de ficar com a cara do verão


Imagem ilustrativa da imagem Bronze de fita para ficar com “marquinha perfeita”
Sara e Ingrid: personal bronze explica que uma marquinha segura e perfeita não é produzida em um dia. |  Foto: Douglas Schneider/AT

Com a chegada do verão, a vontade de exibir a pele  dourada  aumenta. Por isso, muitas mulheres procuram  espaços de  bronzeamento artificial para colocar em dia a popular marquinha  de sol. E o bronze de fita é ideal  para quem não tem tempo de ir à praia.

A personal bronze Denyse Paes explica que o procedimento pode ser realizado tanto com o próprio biquíni da cliente quanto   com uma fita no corpo da pessoa. 

“Passamos o produto e conduzimos a cliente à máquina de luz ultravioleta (UV) para o bronzeamento artificial. A luz   estimula a célula chamada melanócito a produzir melanina,  que é a substância que dá a cor da pele”.

Leia mais em:

Turistas já pagam carnê para curtir o verão no ES em 2024

Confira os tratamentos de beleza liberados no verão

Durante o procedimento, o paciente muda de posição dentro da máquina após um período para que o resultado fique uniforme. 

A técnica  não queima a pele, nem a deixa avermelhada. O resultado é por estímulo celular, sem ardor, descamação, nem ressecamento, segundo a especialista.

A oraculista terapêutica Fabiola Oliveira, 50 anos, disse que faz o bronzeamento artificial para cuidar da autoestima. “O bronzeamento artificial, além de deixar a cor da pele ainda  bem mais bonita, proporciona uma sensação de bem-estar e empoderamento”.

Há também outra técnica para realizar o bronzeamento: o  jato de vaporização. Nesse procedimento, utiliza-se uma solução de bronzeamento que é aplicada  em forma de jato a vapor no corpo todo. 

Imagem ilustrativa da imagem Bronze de fita para ficar com “marquinha perfeita”
Denise prepara Fabiola para fazer bronzeamento na máquina que emite luz ultravioleta. |  Foto: Tiago Melo/AT

É preciso aguardar o tempo de secagem de 15 minutos, quando é  feita uma selagem para não transferir o produto  para a roupa. Depois é preciso  esperar 8 horas para  tomar banho. 

“Essa solução é supercheirosa,  composta por óleos essenciais que hidratam a pele. O bronzeamento por jato de vaporização pode ser aplicado em qualquer pessoa”, destaca a profissional. 

A personal bronze e digital influencer Ingrid Rodrigues, de 28 anos,  reforça alguns cuidados  para ter uma marquinha perfeita realizada sob o sol, o chamado bronze na laje. “Tomar sol aos poucos é  importante. É preciso  deixar claro para a cliente  que uma marquinha segura e perfeita não é produzida em um dia. O bronzeamento seguro é constante, pois  dá tempo para a pele se adaptar à exposição solar. Se não respeitar o tempo necessário a essa adaptação, o resultado é uma queimadura ou vermelhidão”.

Dermatologista alerta para cuidados com o bronzeamento

A dermatologista Alessandra de Melo explicou que o  bronzeamento artificial é um tipo de procedimento estético que pode causar  problemas. Com isso, é preciso  tomar cuidados  para ter uma pele dourada,  sem ficar com os  prejuízos trazidos pela técnica.

Imagem ilustrativa da imagem Bronze de fita para ficar com “marquinha perfeita”
Alessandra de Melo: “a jato”. |  Foto: © Divulgação

“Para ter um resultado eficaz, é necessário tomar alguns cuidados,  como não aplicar nenhum tratamento com ácido no rosto antes do procedimento. O produto usado durante a técnica não pode ser aplicado no local onde foi aplicado o ácido”, explica. 

A especialista   indica o procedimento a jato. “O único que recomendo é o bronzeamento a jato, com pigmentos,  sem exposição ao sol, pois os outros podem causar queimaduras e trazer os efeitos nocivos do sol, como   câncer de pele”, explica.

Ela completa:  “O bronzeamento a jato é uma técnica por pulverização, que cobre o corpo em poucos minutos, de forma prática e segura sem os riscos de um bronzeamento solar ou de uma câmara de bronzeamento”.

A dermatologista dá dica para  quem faz o  bronzeamento artificial. “Para manter o bronzeado por mais tempo, ao tomar banho, regule a temperatura do chuveiro para a temperatura ambiente,  pois evita o ressecamento da pele”.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: