Bronze de fita para ficar com “marquinha perfeita”
Procedimento é ideal para quem não tem tempo de ir à praia, mas não abre mão de ficar com a cara do verão
Escute essa reportagem
Com a chegada do verão, a vontade de exibir a pele dourada aumenta. Por isso, muitas mulheres procuram espaços de bronzeamento artificial para colocar em dia a popular marquinha de sol. E o bronze de fita é ideal para quem não tem tempo de ir à praia.
A personal bronze Denyse Paes explica que o procedimento pode ser realizado tanto com o próprio biquíni da cliente quanto com uma fita no corpo da pessoa.
“Passamos o produto e conduzimos a cliente à máquina de luz ultravioleta (UV) para o bronzeamento artificial. A luz estimula a célula chamada melanócito a produzir melanina, que é a substância que dá a cor da pele”.
Leia mais em:
Turistas já pagam carnê para curtir o verão no ES em 2024
Confira os tratamentos de beleza liberados no verão
Durante o procedimento, o paciente muda de posição dentro da máquina após um período para que o resultado fique uniforme.
A técnica não queima a pele, nem a deixa avermelhada. O resultado é por estímulo celular, sem ardor, descamação, nem ressecamento, segundo a especialista.
A oraculista terapêutica Fabiola Oliveira, 50 anos, disse que faz o bronzeamento artificial para cuidar da autoestima. “O bronzeamento artificial, além de deixar a cor da pele ainda bem mais bonita, proporciona uma sensação de bem-estar e empoderamento”.
Há também outra técnica para realizar o bronzeamento: o jato de vaporização. Nesse procedimento, utiliza-se uma solução de bronzeamento que é aplicada em forma de jato a vapor no corpo todo.
É preciso aguardar o tempo de secagem de 15 minutos, quando é feita uma selagem para não transferir o produto para a roupa. Depois é preciso esperar 8 horas para tomar banho.
“Essa solução é supercheirosa, composta por óleos essenciais que hidratam a pele. O bronzeamento por jato de vaporização pode ser aplicado em qualquer pessoa”, destaca a profissional.
A personal bronze e digital influencer Ingrid Rodrigues, de 28 anos, reforça alguns cuidados para ter uma marquinha perfeita realizada sob o sol, o chamado bronze na laje. “Tomar sol aos poucos é importante. É preciso deixar claro para a cliente que uma marquinha segura e perfeita não é produzida em um dia. O bronzeamento seguro é constante, pois dá tempo para a pele se adaptar à exposição solar. Se não respeitar o tempo necessário a essa adaptação, o resultado é uma queimadura ou vermelhidão”.
Dermatologista alerta para cuidados com o bronzeamento
A dermatologista Alessandra de Melo explicou que o bronzeamento artificial é um tipo de procedimento estético que pode causar problemas. Com isso, é preciso tomar cuidados para ter uma pele dourada, sem ficar com os prejuízos trazidos pela técnica.
“Para ter um resultado eficaz, é necessário tomar alguns cuidados, como não aplicar nenhum tratamento com ácido no rosto antes do procedimento. O produto usado durante a técnica não pode ser aplicado no local onde foi aplicado o ácido”, explica.
A especialista indica o procedimento a jato. “O único que recomendo é o bronzeamento a jato, com pigmentos, sem exposição ao sol, pois os outros podem causar queimaduras e trazer os efeitos nocivos do sol, como câncer de pele”, explica.
Ela completa: “O bronzeamento a jato é uma técnica por pulverização, que cobre o corpo em poucos minutos, de forma prática e segura sem os riscos de um bronzeamento solar ou de uma câmara de bronzeamento”.
A dermatologista dá dica para quem faz o bronzeamento artificial. “Para manter o bronzeado por mais tempo, ao tomar banho, regule a temperatura do chuveiro para a temperatura ambiente, pois evita o ressecamento da pele”.
Comentários