BR-262 será interditada neste sábado e domingo
Trechos da avenida Mário Gurgel vão ser interditados para a construção de viaduto. Trânsito no local será liberado na segunda
Escute essa reportagem
Trechos da avenida Mário Gurgel (antiga BR-262) vão ser interditados neste sábado (11) e domingo (12). A interdição total das vias laterais acontece para que seja possível avançar nas obras do viaduto que será construído na via.
A interdição será feita durante o dia, de 8h às 18 horas dos dois dias nas pistas laterais da avenida, de ambos os sentidos, na altura do posto de combustível Valentim até a padaria Super Pão, além de um trecho da Rua Getúlio Vargas.
A previsão é de que o trânsito no local seja liberado totalmente na manhã de segunda-feira (13).
As avenidas Expedito Garcia e Getúlio Vargas e a rua Vale do Rio Doce terão mudanças no sentido da via, durante a interdição.
A recomendação, de acordo com o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes, é que os motoristas com destino a Vitória sigam pela pista central da avenida Mário Gurgel. “Na marginal, em um trecho, que é uma quadra mais ou menos, vai acontecer a interdição total, mas na marginal. A BR, a via principal, fica livre”.
Já quem for acessar o bairro Campo Grande, o percurso indicado é a rua José Barros da Silva, onde há o ponto de táxi.
O motorista que vem do trevo de Alto Lage e deseja seguir para a avenida Expedido Garcia, a orientação é seguir pela rua Bolívar de Abreu, na entrada da Faculdade Pio XII, ou fazer o retorno próximo à Ceasa (Central de Abastecimento do Espírito Santo).
Para aqueles que saírem da avenida Expedido Garcia para seguir no sentido Viana, o desvio será pela rua Vale do Rio Doce, esquina da Defensoria Pública, de onde vai acessar novamente à avenida Expedito Garcia, sentido avenida Mário Gurgel.
Segundo o secretário, esta será a última etapa do impedimento da via antes da interdição total para início da construção do viaduto. “Nossa previsão é que até o final deste mês iniciemos a construção dessa passagem de nível, que irá melhorar a fluidez no trânsito na região e em seu entorno e reduzir gargalos nas pistas”.
Comentários