X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bombeiros do ES vão ajudar nas buscas por desaparecidos após chuva no RS

Previsão é que a guarnição chegue no domingo ao Rio Grande do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros do ES vão ajudar nas buscas por desaparecidos após chuva no RS
11 bombeiros e 2 cães foram enviados para ajudar após as fortes chuvas no RS |  Foto: Divulgação/Governo do ES

Uma equipe composta por 11 bombeiros do Espírito Santo, além de dois cães de buscas, foram enviados rumo ao Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (03), para auxiliar na missão de buscas e atendimentos às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho desde a última terça-feira (30).

A guarnição é composta por militares do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd). Os bombeiros saíram de Vitória por volta das 11h e a previsão é que estejam no Rio Grande do Sul na manhã de domingo (05). 

Ao falar sobre o assunto, o governador Renato Casagrande lembrou das chuvas que atingiram o estado capixaba há pouco tempo.

"O Espírito Santo sofreu recentemente com as fortes chuvas que atingiram 13 municípios e deixou um rastro de destruição e, infelizmente, com perdas de vidas. Agora vemos o mesmo acontecer no Rio Grande do Sul. Prontamente coloquei nossa estrutura à disposição do governador Eduardo Leite e estamos enviando militares e cães para ajudar na busca de vítimas", relatou Casagrande.

"Nesse momento é importante que todos possam ajudar e como temos um Corpo de Bombeiros referência no Brasil, vamos poder ajudar no que for possível", afirmou ele.

O comboio é composto por duas caminhonetes, um micro-ônibus, um caminhão e um reboque para o transporte dos cães. A guarnição está levando também quatro embarcações, dois drones e equipamentos de busca e resgate.

"Temos um histórico de integração com outros Estados e, em um momento de crise como o que o Rio Grande do Sul está vivendo, todo apoio é importante. Nosso governador, Renato Casagrande, com grande sensibilidade, autorizou o envio de recursos e, neste momento, nossos bombeiros estão indo para esta nobre missão, e cumprirão seu dever com primor", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: