X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bombeiros do ES resgatam 154 pessoas e 27 animais ilhados nas enchentes no RS

Fortes chuvas provocaram a morte de 90 pessoas no Rio Grande do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros do ES resgatam 154 pessoas e 27 animais ilhados nas enchentes no RS
Bombeiros ajudam no resgate de ilhados |  Foto: Reprodução Instagram @bombeiromilitares

Os militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo já estão atuando no resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O governador Renato Casagrande informou pelo X (antigo Twitter), na manhã desta terça-feira (07), que os capixabas salvaram 154 pessoas e 27 animais, até o momento. Todos foram resgatados com vida. 

As fortes chuvas que caem no estado gaúcho provocaram a morte de 90 pessoas, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Além disso, 132 moradores estão desaparecidas.

A primeira equipe de bombeiros do Espírito Santo chegou no Rio Grande do Sul, na manhã de domingo (05), e estão atuando na cidade de São Leopoldo. Na segunda-feira (06), mais 15 militares foram enviados para ajudar na missão de resgate aos moradores afetados pelas chuvas

"Ontem (segunda, dia 06) enviamos reforço de efetivo e equipamentos para o local, incluindo 3 máquinas, cada uma com capacidade de filtrar 1500 litros de água por hora. É o ES solidário ao RS", escreveu Casagrande.

A máquina citada pelo governador para filtrar a água é a mesma que foi empregada pelos bombeiros capixabas na cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, para auxiliar no fornecimento de água quando o abastecimento foi interrompido em boa parte do município durante as enchentes em março deste ano. 

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros do ES resgatam 154 pessoas e 27 animais ilhados nas enchentes no RS
Bombeiros trabalham com o Exército para resgatar vítimas |  Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os bombeiros capixabas atuam sob comando do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, em conjunto com militares de outras corporações, unindo forças para ajudar o povo gaúcho.

O número de resgates realizados corresponde ao trabalho desempenhado desde a manhã de domingo (05) até a noite de segunda-feira (06). O trabalho segue em andamento nesta terça-feira (07).

Os bombeiros capixabas estão atuando em diversos pontos da Região Metropolitana de Porto Alegre e as duas cadelas, Fênix e Brisa, com seus respectivos condutores, estão em atuação em Santa Cruz do Sul.

Para essa missão, os bombeiros do Espírito Santo levaram todo o equipamento necessário para realizar a busca e o salvamento de vítimas das chuvas, incluindo veículos, botes, drones e equipamentos de segurança individual, como capacetes e coletes, além da própria barraca.

O governador do Estado, Renato Casagrande, deu autorização permanente para o envio de mais bombeiros, conforme for solicitado pelo governo gaúcho.

VEJA VÍDEOS E FOTOS DO TRABALHO DOS BOMBEIROS CAPIXABAS





MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: