X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bazar solidário em Cachoeiro supera expectativas de comerciantes

| 06/02/2020 18:16 h | Atualizado em 06/02/2020, 19:06

Imagem ilustrativa da imagem Bazar solidário em Cachoeiro supera expectativas de comerciantes

Com a intenção de reerguer o comércio do Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, que foi atingido pela enchente de janeiro, voluntários organizaram um bazar solidário com os produtos recuperados. 

O evento, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (06), foi idealizado por Larissa Patrão e a designer Bruna Guio. Elas disseram que nunca tinham visto uma enchente como aquela. "Sem os comerciantes, o Centro não volta a funcionar", afirmaram. 

De acordo com o gerente de uma das lojas, Leonardo, o movimento foi muito grande e, apesar de não superar o prejuízo, deixou comerciantes e clientes muito felizes.

"Foi surpreendente para todos nós. Estamos muito felizes com a quantidade de gente. A enchente deixou um prejuízo enorme para nós. Até esperávamos que entrasse uns 60 cm de água, mas chegou a 1,40 metros de altura". 

Imagem ilustrativa da imagem Bazar solidário em Cachoeiro supera expectativas de comerciantes
Leonardo também afirma que os lojistas perderiam todas as peças, se elas não fossem vendidas no bazar. "Todas essas peças de roupa foram afetadas pela água, mas foram higienizadas e liberadas para venda pela prefeitura. Os valores não passam de R$ 40".

A aposentada Gerusa Penha, de 71 anos, saiu de Guarapari a pedido do sobrinho para aproveitar as promoções. "Vim pelas roupas, sapatos e pelas promoções. Até esperava que fosse ter bastante gente, mas não esperava que fosse ficar tanto tempo assim na fila. A gente economiza e ajuda o comércio afetado pelas chuvas também", afirmou.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS