Barco vira no mar e amigos são socorridos por salva-vidas em Marataízes
Escute essa reportagem
Um pequeno barco a motor naufragou na manhã desta terça-feira (21) no litoral de Marataízes, no Litoral Sul, com três pessoas: o condutor da embarcação e um casal de amigos. Eles foram resgatados com vida por uma equipe de salva-vidas com o apoio de um pescador da região.
O acidente ocorreu pouco antes de 11 horas na altura da Ilha do Farol, a três quilômetros do Pontal da Barra de Itapemirim. Os três amigos que estavam na embarcação Bia, um barco de alumínio para quatro ocupantes, foram surpreendidos por uma onda.
“Eu e meus amigos, o pastor e sua esposa, estávamos passeando, pescando ali perto da ilha. Mas como a gente não conhece bem o mar, tomamos um caldo. O barco virou”, lembrou um dos ocupantes do barco, o produtor rural Adriano da Silva, durante o vídeo em que agradecia a equipe que os resgatou.
O pastor e a esposa estavam usando colete salva-vidas.
De acordo com o coordenador da equipe do Grupamento de Salvamento Aquático de Marataízes (Gsam), Genival dos Santos, guardas vidas que estavam na Praia da Barra de Itapemirim avistaram o acidente, com o uso de binóculos, e o avisaram.
“Nós temos um barco que fica preparado, na Praia Central, pronto para qualquer situação. Assim que fomos avisados, colocamos a embarcação na água e fomos para o local do acidente a uns oito quilômetros. Chegamos em 10 minutos”, lembrou Genival.
Também participaram do resgate os guardas vidas Everson Duarte e Fábio Belezini. O pescador conhecido como Neca estava em um barco de pesca perto da ilha e os ajudou, rebocando a embarcação.
“Quando chegamos lá o barco estava praticamente no fundo. Puxamos até a ilha e retiramos a água”, explicou Genival. Em seguida, a embarcação foi rebocada pelo barco de pesca até a Praia da Barra.
Em terra, o pastor, ao lado de sua mulher, do amigo e das pessoas que participaram do resgate, agradeceu em vídeo: “Quase que o dia terminou em tragédia, mas para a honra e glória do Senhor, Ele nos livrou desse mal. Caímos na água, o barco afundou e graças a Deus eles chegaram na hora e nos ajudaram”.
Comentários