X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Barco vira no mar e amigos são socorridos por salva-vidas em Marataízes


Ouvir

Escute essa reportagem

Um pequeno barco a motor naufragou na manhã desta terça-feira (21) no litoral de Marataízes, no Litoral Sul, com três pessoas: o condutor da embarcação e um casal de amigos. Eles foram resgatados com vida por uma equipe de salva-vidas com o apoio de um pescador da região.

O acidente ocorreu pouco antes de 11 horas na altura da Ilha do Farol, a três quilômetros do Pontal da Barra de Itapemirim. Os três amigos que estavam na embarcação Bia, um barco de alumínio para quatro ocupantes, foram surpreendidos por uma onda.

“Eu e meus amigos, o pastor e sua esposa, estávamos passeando, pescando ali perto da ilha. Mas como a gente não conhece bem o mar, tomamos um caldo. O barco virou”, lembrou um dos ocupantes do barco, o produtor rural Adriano da Silva, durante o vídeo em que agradecia a equipe que os resgatou.
O pastor e a esposa estavam usando colete salva-vidas.

De acordo com o coordenador da equipe do Grupamento de Salvamento Aquático de Marataízes (Gsam), Genival dos Santos, guardas vidas que estavam na Praia da Barra de Itapemirim avistaram o acidente, com o uso de binóculos, e o avisaram.

“Nós temos um barco que fica preparado, na Praia Central, pronto para qualquer situação. Assim que fomos avisados, colocamos a embarcação na água e fomos para o local do acidente a uns oito quilômetros. Chegamos em 10 minutos”, lembrou Genival.

Também participaram do resgate os guardas vidas Everson Duarte e Fábio Belezini. O pescador conhecido como Neca estava em um barco de pesca perto da ilha e os ajudou, rebocando a embarcação.

“Quando chegamos lá o barco estava praticamente no fundo. Puxamos até a ilha e retiramos a água”, explicou Genival. Em seguida, a embarcação foi rebocada pelo barco de pesca até a Praia da Barra.

Em terra, o pastor, ao lado de sua mulher, do amigo e das pessoas que participaram do resgate, agradeceu em vídeo: “Quase que o dia terminou em tragédia, mas para a honra e glória do Senhor, Ele nos livrou desse mal. Caímos na água, o barco afundou e graças a Deus eles chegaram na hora e nos ajudaram”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: