X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Barco de pesca afunda na Baía de Vitória e Marinha abre investigação


Imagem ilustrativa da imagem Barco de pesca afunda na Baía de Vitória e Marinha abre investigação
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um barco de pesca naufragou próximo ao Canal de Acesso ao Porto de Vitória. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18), mas um vídeo do incidente só começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (19).

De acordo com a Marinha do Brasil, não houve vítimas e nem poluição da água. "Desde a ocasião, o Centro de Hidrografia da Marinha tem emitido Avisos-Rádio para alertar os navegantes", diz um trecho da nota enviada pela Instituição para o Tribuna Online.

Ainda segundo a Marinha, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) já encontrou o proprietário da embarcação, que foi notificado para realizar a retirada do casco. Além disso, a Capitania também já verificou que o barco está fora do Canal de Acesso ao Porto de Vitória e não representa risco aos navios mercantes que trafegam na região.

Agora, as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela CPES.

"Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54", diz a nota.

A Marinha destaca que também incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (027) 2124-6526 (diretamente com a CPES para outros assuntos, inclusive denúncias).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: