Bandejão de universidade vai servir picanha e camarão aos alunos
Ao todo, são 1.225 kg de picanha e 80 kg de camarão que serão incorporados ao cardápio
Escute essa reportagem
O bandejão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, vai servir picanha e camarão aos estudantes na volta às aulas. Isso porque a instituição ganhou uma doação da Receita Federal. Ao todo, foram 1.225 kg de picanha e 80 kg de camarão.
A carga doada veio da Argentina, tinha validade de 90 dias e foi apreendida por problemas na documentação. Os alimentos serão distribuídos a dois campi da universidade estadual.
Segundo o reitor em exercício da UEPG, a doação se deu belo bom relacionamento que a universidade tem com a Receita Federal. "Esse material vai chegar em um momento importante e é um estímulo aos alunos, que estarão retornando às aulas", destaca o professor Ivo Mottin Demiate.
Já de acordo com o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura, as carnes tinham como destino grandes churrascarias de Curitiba, no Paraná. "Doações como essa contribuem com a sociedade e quando retiramos de circulação esses produtos, potencializamos nosso resultado na destinação à comunidade acadêmica", explicou.
Comentários