Autoridades e lideranças do ES lamentam a morte de fundador da Igreja Maranata
Pastor morreu na madrugada deste sábado (05), aos 93 anos de idade
Escute essa reportagem

Durante a manhã de sábado (05), autoridade e lideranças do Espírito Santo lamentaram a morte do fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, que morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (05).

O Governador do Estado, Renato Casagrande, expressou seus sentimentos e solidariedade por meio da rede social "X" e decretou luto oficial de três dias em memória do pastor. "Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão", disse o Governador.

O vice-governador, Ricardo Ferraço, lamentou a morte do fundador da Igreja Maranata e desejou conforto e carinho aos familiares, amigos e membros da Igreja. "Recebemos com muita tristeza a notícia de seu falecimento. Amigo, sábio, líder, defensor da família e missionário da fé em nosso estado, no Brasil e no mundo. Momento de tristeza, dor e profunda reflexão", manifestou.
Por meio de nota, Arnaldinho Borgo, prefeito de Vila Velha, cidade onde nasceu o pastor Gedelti Gueiros, manifestou seu pesar. "Em 1968, ele deu início, em Vila Velha, a um movimento de fé que ultrapassou fronteiras e, hoje, reúne mais de 1 milhão de fiéis no Brasil e no exterior. Gedelti deixa um legado espiritual profundo, marcado pela dedicação à obra de Deus e à edificação da comunidade cristã", expressou o prefeito.

No site da Prefeitura Municipal de Vitória foi publicado um texto comunicando o falecimento do líder religioso e prestando solidariedade aos familiares, amigos e membros da Igreja Cristã Maranata. Em seu Instagram, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lamentou a perda de Gedelti Gueiros.

Ainda no Instagram, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, e o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, homenagearam o fundador da Igreja Cristã Maranata e expressaram seus sentimentos aos entes queridos e membros da religião.

Os quatro municípios decretaram luto oficial de três dias em memória do pastor.
Comentários