Atleta é resgatado após sofrer acidente ao saltar de parapente no ES
Ele caiu na mata e ficou preso à copa de uma árvore após ter problemas com o equipamento
Escute essa reportagem
Um salto de parapente acabou tendo uma emoção inesperada para um atleta que teve problemas com seu equipamento e precisou ser salvo pelos bombeiros nesta segunda-feira (05). O parapentista, de 52 anos, caiu na mata logo após saltar da Rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, no Sul do Estado.
O homem estava com um grupo de amigos, mas realizou o salto sozinho. Após o equipamento apresentar problemas, ele acabou caindo em uma região de mata e ficou preso à copa de uma árvore de aproximadamente 5 metros de altura.
Leia outras notícias de Cidades aqui
O parapentista não conseguia contato com os amigos na região onde estava, mas solicitou socorro ligando para o 193. Uma equipe da 2ª Companhia do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo (CBMES) de Anchieta foi encaminhada ao local.
O homem ainda conseguiu descer sozinho da árvore antes da chegada dos militares, mas ao caminhar pela mata, se deparou com um precipício e não conseguia encontrar o caminho para sair do local.
Ele foi encontrado depois que os bombeiros ouviram a voz dele em uma região de mata fechada. Os militares abriram caminho usando facões para alcançar o parapentista. Ele estava lúcido, apresentando algumas escoriações, e foi conduzido pela equipe até um lugar seguro no pé do morro.
LEIA TAMBÉM:
Morador de Guarapari tem produção de fruta exótica
Aos 33 anos, influenciadora do ES conta como é cuidar de 9 filhos
Comentários