X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

“Às vezes, o paciente só quer um abraço”, diz médico

“Às vezes, o que o paciente quer é apenas um abraço”, diz clínico geral que viralizou em vídeo abraçando mulher durante surto

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 16/07/2022 13:57 h | Atualizado em 16/07/2022, 14:09

Vídeo mostra o momento  em que o médico  Lauro Marques (destaque) abraça paciente para ela  se acalmar. “Sempre pensei que falta um olhar mais humano em alguns médicos”, diz o clínico geral
Vídeo mostra o momento em que o médico Lauro Marques (destaque) abraça paciente para ela se acalmar. “Sempre pensei que falta um olhar mais humano em alguns médicos”, diz o clínico geral |  Foto: Montagem: Reprodução vídeo e Acervo Pessoal
 

Um vídeo publicado na internet vem chamando a atenção das pessoas nos últimos dias. Nele, o clínico geral Lauro Marques, 36 anos, aparece abraçando uma paciente que passava por um momento de surto no Hospital Municipal de Pinheiros, no Norte do Estado. 

A mulher em questão acabou se descontrolando porque não havia se alimentado e estava sem usar a medicação rotineira.

O profissional de saúde, que trabalha na unidade desde 2012, agiu rapidamente quando percebeu o problema. “Eu já conhecia a paciente e sabia que ela precisava de medicação, porém, naquele momento, ela estava passando por outro problema. Ela só queria algum alimento”, contou. 

No instante  do surto, Lauro Marques se preparava para realizar um exame de ultrassonografia quando ouviu os gritos e se dirigiu  para o local em que se encontravam a paciente e funcionários do hospital. 

“Sempre pensei que falta um olhar mais humano em alguns médicos, e que o profissional precisa tratar os pacientes bem, então percebi que se eu a abraçasse, ela poderia ser acalmada”, explicou.

Após abraçar a mulher, houve um momento de emoção. Foi quando a paciente se permitiu ser atendida. Após o incidente, a senhora começou a chorar. “Depois do abraço, a acompanhei até o pronto-socorro, enquanto ela chorava muito. No local, ela foi rapidamente medicada, se alimentou e foi liberada no mesmo dia”, afirmou. 

Repercussão

O vídeo – que traz a legenda “às vezes, o que o paciente quer é apenas um abraço, conforto e de alguém para ouvir seus problemas” –  já conta com mais de dois milhões de acessos nas redes sociais. Contudo, segundo o médico, não existia pretensão de fazer qualquer sucesso com as imagens. 

“Havia muito tempo que eu não publicava algo nas redes sociais. Eu postei o vídeo para observar qual seria a reação das pessoas a respeito da atitude do médico”, ressaltou.

Segundo Marques, o comentário mais comovente veio de sua própria mãe. “Minha mãe confidenciou que não conseguia assistir ao vídeo sem começar a chorar”, contou o médico, emocionado.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS