Arraiás com novidades nos looks
Roupas exclusivas, vestido estilo “ciganinha”, croppeds, além de muitas cores e brilhos marcam a volta das comemorações
Escute essa reportagem

As festas juninas estão de volta em 2022 e trazem novas tendências no vestuário. Após dois anos sem as tradicionais comemorações devido à pandemia, além das peças quadriculadas, também é esperado muito brilho e cores nos trajes temáticos.
O proprietário da loja Fantasia Mágica, Gianfranco Boni, conta que a expectativa está alta com o retorno das festividades, e a procura por peças adultas e infantis já começou.
Ele foi um dos empresários que decidiu fugir do tradicional, investindo em peças juninas que misturam tecidos. Elas, inclusive, foram provadas pela funcionária Rose Oliveira, 32, e pela pequena Laura Boni, de 10 anos.
“Desde 2018, antes mesmo da pandemia, tive a ideia de usar paetê e deu supercerto. Observando os tecidos que eu tinha, misturei o paetê com o xadrez e bombou! São roupas mais estilizadas e exclusivas”, explica.
Além do aluguel, o proprietário da Fantasia Mágica também investe em peças autorais. Segundo ele, a maior procura para as meninas é por vestidos no estilo “ciganinha”, saias coloridas de babados e croppeds. Já para o público masculino, as camisas e coletes quadriculados permanecem em alta.
Ele destaca que, apesar do brilho, nada é produzido em excesso. “Estamos mantendo essas fantasias com mais brilho, nada em excesso para não ficar cafona, mas com um clima mais arrumado”.
A empresária Luciene França, dona da loja infantil Zart, conta que a busca pelos trajes juninos começou ainda no início de maio.
Luciene conta que faz uma pesquisa prévia com seu público alvo para entender à demanda de peças procuradas para as crianças.
“A gente procura estar sempre em contato com mães e escolas para saber o que estão pedindo: o caipira tradicional, a noivinha, o cangaceiro. Nessa época, até trabalhamos com peças adultas, pois os professores também procuram se vestir a caráter. Por isso, é sempre importante estar ligada nas demandas”.
Além das roupas, Luciene revela que acessórios como gravatas, laços e meias arrastão ganharam toques mais coloridos. “A tendência das peças para esse ano é muito brilho e fluorescência”.
TRAJES JUNINOS EM ALTA



Comentários