Aposta em peças curingas para montar looks de inverno
Consultoras indicam investir em roupas que sejam atemporais, ou seja, que podem ser usadas em outras estações do ano
Escute essa reportagem

As tendências para o inverno são várias, então escolher e combinar as peças pode ser um desafio para muita gente. Por isso, as consultoras de moda dão algumas dicas.
Conhecer o seu próprio estilo é a primeira dica e, logo depois, a orientação é investir em peças que possam combinar com outras que você já tenha no armário.
“É um conceito que chamo de guarda-roupa inteligente. As tendências são várias, mas temos que observar o que está de acordo com o seu estilo. Respeitar o seu próprio estilo é fundamental para que as pessoas não fiquem reféns da moda”, destaca a consultora de moda Marina Lima.

Xadrez é aposta da temporada de inverno
Investir em peças que sejam atemporais, ou seja, que podem ser usadas em outras estações ou épocas da moda, é o que indica a consultora de moda Mônica Paes.
“É importante investir em roupas que sejam atemporais, que você vai usar nesse inverno, mas também nos próximos. Peças que se comunicam entre si. Sempre falo para as minhas clientes que para cada peça de baixo, tenha cinco de cima e todas elas direcionadas do seu estilo de vida”.
Para Paula Bermudes, proprietária da loja Detraje, a dica é apostar no blazer de alfaiataria. “É uma peça atemporal, que combina com tudo”, conta ela, que ainda recomenda o uso de blazer por cima de colete, dando destaque para a estampa xadrez.
Centro de Vitória vira cenário para mostrar tendências da moda
Já Fernanda Barlanza, sócia-proprietária das lojas Lupo de Vitória e Vila Velha, indica ter duas peças no armário. “A blusa warm é uma opção para compor looks casuais. Ela possui uma tecnologia que ajuda a proteger do frio. Apesar de ser fina, ela tem essa proteção. E tem a blusa modal, com golinha alta. Ela tem uma fibra 100% celulose, que ajuda a absorver melhor o suor”.
OPINIÃO
"Independente de moda, de tendência, temos que ver o que cabe na nossa personalidade. Tem que comunicar a pessoa que somos, é por isso que se conhecer é fundamental”, Mônica Paes, consultora de imagem e estilo.
Vestido xadrez
A modelo Mariana Kobi aproveitou a varanda do Palácio Anchieta para tirar fotos com o vestido xadrez no estilo “pied de poule”, sobrepondo uma camisa social branca da Detraje.

Drapeado
A modelo Juliany Coutinho aproveita o cenário do Parque Moscoso para mostrar o vestido preto drapeado e jaqueta metalizada em prata, da Provador, além da meia-calça preta, da Lupo Shopping Vitória.

Comentários