Centro de Vitória vira cenário para mostrar tendências da moda
Lugares como Parque Moscoso, Palácio Anchieta e Catedral serviram de palco para cliques que revelam novidades de inverno
Escute essa reportagem
O frio já chegou na Grande Vitória e, com ele, as tendências de inverno. Botas, couro e tricô tomam conta das vitrines. Para aproveitar o clima da estação, a reportagem de A Tribuna levou as tendências para as ruas do centro de Vitória.
Parque Moscoso, Palácio Anchieta, escadarias da Cidade Alta, Catedral de Vitória, Praça Costa Pereira, Teatro Glória e outros monumentos, além de lugares ícones do bairro, como o restaurante A Oca e o Saldanha da Gama, viraram cenários para mostrar as tendências da estação que chega no próximo dia 21 de junho.
“Que me desculpem as básicas, mas esse inverno é para mulheres que têm personalidade e curtem looks criativos. Metalizados, xadrez, couro, veludo, tecidos texturizados, entre outros”, brinca a consultora de moda Marina Duarte.
Mas ela avisa que, sabendo combinar, tem moda para todos os estilos na próxima estação.
Os tons terrosos serão tendência no inverno, deixando a estação mais elegante, segundo a consultora de moda e imagem Jani Valença.
“Esses tons vão trazer uma estética de neutralidade e até simplicidade, já que viemos de temporadas bem coloridas”, destaca.
Segundo a gestora de imagem e marca pessoal Kelly Costta, a tendência é o “old money”, ou “dinheiro velho”, e explica: “É uma estética baseada em um estilo vintage rico. Mas claro que não precisa ser herdeiro, basta apostar nas peças e acessórios certos”.
Transparência
Nas escadas do Palácio Anchieta, mostrando a tendência de 2023 que chegou para ficar, a modelo Mônia Eller usa vestido com transparência e bota da Novitá.
Já a modelo Elica Fernandes usa colete de alfaiataria sobreposto por uma jaqueta de bronze metalizada que mostram a tendência do inverno, assim como as botas e bolsa, além da saia de couro ecológico. Todas peças da Novitá.
Comentários