Após larvas em refeições de estudantes, Ufes rompe contrato com fornecedora
Como medida emergencial será repassado um auxílio alimentação aos alunos inscritos no Programa de Assistência Estudantil
Escute essa reportagem

Alguns estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) passarão a receber um auxílio emergencial de alimentação no valor de R$ 15 ao dia. A decisão acontece em razão do rompimento do contrato com empresa fornecedora de marmitas da instituição, após alunos terem relatado que acharam larvas na comida ofertada.
De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), o contrato com a empresa fornecedora de marmitas para os Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras e Maruípe, foi rescindido de modo consensual entre a universidade nesta segunda-feira (08).
O fornecimento de marmitas estava sendo realizado como medida alternativa até o restabelecimento da produção própria de alimentação dos RU's da instituição.
Diante disso, o auxílio aos estudantes assistidos pelo Programa de Assistência Estudantil (Proaes-Ufes) começarão a ser repassados a partir desta terça-feira (10).
Segundo a Ufes, a produção própria de refeições seja reiniciada a partir do dia 23 de maio, com o retorno do atendimento por meio do sistema prato e bandeja (self-service).
Comentários