Após 6 horas de trabalho, prédio condenado é demolido

Depois de mais de seis horas de trabalho, operários de uma empresa contratada pela Defesa Civil Estadual conseguiram demolir o prédio de 4 andares localizado às margens do Rio Iconha que estava condenado desde o dia 18 após a cidade de Iconha sofrer uma forte chuva.
A demolição foi na tarde desta quarta-feira (29). A edificação foi condenada pela Defesa Civil Estadual após apresentar trincas em sua fundação. Desde a chuva, a rua Vergílio Souza e casas perto do prédio estavam interditadas.

Cabos de aço foram presos às colunas do prédio, enquanto uma retroescavadeira forçava a corda no intuito de partir a estrutura. Após romper a quarta coluna, o prédio veio abaixo.
As ruas próximas ao prédio foram interditadas pela Defesa Civil, provocando reclamação de moradores que ficaram várias horas sem acesso as suas casas. O trabalho foi concluído pouco após as 17 horas.
Donos reclamam
Familiares do dono do prédio acompanharam, revoltados, a demolição. Afirmaram que não foi realizada a vistoria adequada e reclamaram que a estrutura estava tão firme que por várias horas o trabalho de demolição não obteve resultado.
O engenheiro da Defesa Civil Roney Gomes Nascimento disse que o serviço foi concluído com perfeição e que o prédio não apresentava condições de moradia, com risco de desabar.
O trabalho de remoção do entulho, segundo a Defesa Civil, ficará por conta da prefeitura.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram