Apagão global: passageiros enfrentam problemas em check-in no Aeroporto de Vitória
Apagão cibernético no mundo paralisou voos e afetou telecomunicações
Escute essa reportagem

Em meio ao apagão cibernético global, passageiros enfrentaram problemas ao realizar check-in no Aeroporto de Vitória, na manhã desta sexta-feira (19).
Um passageiro que seguia de Vitória para Recife relatou fez a confirmação para embarque de forma manual pela companhia Azul e que apenas os assentos conforto estavam com lugar marcado. Nos demais locais da aeronave, as pessoas podiam escolher a poltrona onde queria se sentar.
O apagão cibernético global paralisou voos em diversos aeroportos nos Estados Unidos e na Europa. A falha identificada pela Microsoft afetou também serviços de telecomunicações e, até mesmo, o funcionamento de Bolsas de Valores no mundo.
Em nota, a Azul informou que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais.
"A recomendação é que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes", informou a empresa aérea.
Pelo X (ex-Twitter), a Latam comunicou aos passageiros que a operação da empresa foi afetada pelo apagão cibernético global. "Após a queda mundial da Microsoft, nossa operação pode ser afetada, gerando alguns atrasos em nossos voos. Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status", escreveu a companhia.
Informamos aos nossos passageiros que, após a queda mundial da Microsoft, nossa operação pode ser afetada, gerando alguns atrasos em nossos voos. Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em https://t.co/vxP56x2jLJ
— LATAM Airlines Brasil (@LATAM_BRA) July 19, 2024
A reportagem procurou a Zurich, administradora do Aeroporto de Vitória. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários