Apagão global: passageiros enfrentam problemas em check-in no Aeroporto de Vitória
Apagão cibernético no mundo paralisou voos e afetou telecomunicações
![Imagem ilustrativa da imagem Apagão global: passageiros enfrentam problemas em check-in no Aeroporto de Vitória](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/190000/1200x720/Apagao-global-passageiros-enfrentam-problemas-em-c0019096600202407190848-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2Finline%2F190000%2FApagao-global-passageiros-enfrentam-problemas-em-c0019096600202407190848.jpg%3Fxid%3D856280%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721409569&xid=856280)
Em meio ao apagão cibernético global, passageiros enfrentaram problemas ao realizar check-in no Aeroporto de Vitória, na manhã desta sexta-feira (19).
Um passageiro que seguia de Vitória para Recife relatou fez a confirmação para embarque de forma manual pela companhia Azul e que apenas os assentos conforto estavam com lugar marcado. Nos demais locais da aeronave, as pessoas podiam escolher a poltrona onde queria se sentar.
O apagão cibernético global paralisou voos em diversos aeroportos nos Estados Unidos e na Europa. A falha identificada pela Microsoft afetou também serviços de telecomunicações e, até mesmo, o funcionamento de Bolsas de Valores no mundo.
Em nota, a Azul informou que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais.
"A recomendação é que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes", informou a empresa aérea.
Pelo X (ex-Twitter), a Latam comunicou aos passageiros que a operação da empresa foi afetada pelo apagão cibernético global. "Após a queda mundial da Microsoft, nossa operação pode ser afetada, gerando alguns atrasos em nossos voos. Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status", escreveu a companhia.
Informamos aos nossos passageiros que, após a queda mundial da Microsoft, nossa operação pode ser afetada, gerando alguns atrasos em nossos voos. Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em https://t.co/vxP56x2jLJ
— LATAM Airlines Brasil (@LATAM_BRA) July 19, 2024
A reportagem procurou a Zurich, administradora do Aeroporto de Vitória. Assim que houver resposta, o texto será atualizado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
![Aeroporto de Vitória: passageiros tiveram problemas para realizar check-in](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/Artigo-Destaque/170000/382x285/Operadoras-de-telefonia-reforcam-sinal-de-internet0017944300202405031636/ProportionalFillBackground-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F170000%2FOperadoras-de-telefonia-reforcam-sinal-de-internet0017944300202405031636.jpg%3Fxid%3D855884&xid=855884)
![Aeroporto de Vitória: passageiros tiveram problemas para realizar check-in](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/Artigo-Destaque/190000/382x285/Apagao-que-interrompeu-voos-e-atribuido-a-pane-em-0019096200202407190827/ProportionalFillBackground-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F190000%2FApagao-que-interrompeu-voos-e-atribuido-a-pane-em-0019096200202407190827.jpg%3Fxid%3D855890&xid=855890)
![Aeroporto de Vitória: passageiros tiveram problemas para realizar check-in](/themes/TON/assets/img/tribuna-fallback.webp)
![Aeroporto de Vitória: passageiros tiveram problemas para realizar check-in](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/Artigo-Destaque/190000/382x285/Terremoto-no-Chile-faz-predios-em-Sao-Paulo-balanc0019095600202407190720/ProportionalFillBackground-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F190000%2FTerremoto-no-Chile-faz-predios-em-Sao-Paulo-balanc0019095600202407190720.jpg%3Fxid%3D855849&xid=855849)
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários