X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Apagão global: passageiros enfrentam problemas em check-in no Aeroporto de Vitória

Apagão cibernético no mundo paralisou voos e afetou telecomunicações


Imagem ilustrativa da imagem Apagão global: passageiros enfrentam problemas em check-in no Aeroporto de Vitória
Aeroporto de Vitória: passageiros tiveram problemas para realizar check-in |  Foto: Dayana Souza - Arquivo/AT - 30/03/19

Em meio ao apagão cibernético global, passageiros enfrentaram problemas ao realizar check-in no Aeroporto de Vitória, na manhã desta sexta-feira (19).

Um passageiro que seguia de Vitória para Recife relatou fez a confirmação para embarque de forma manual pela companhia Azul e que apenas os assentos conforto estavam com lugar marcado. Nos demais locais da aeronave, as pessoas podiam escolher a poltrona onde queria se sentar. 

O apagão cibernético global paralisou voos em diversos aeroportos nos Estados Unidos e na Europa. A falha identificada pela Microsoft afetou também serviços de telecomunicações e, até mesmo, o funcionamento de Bolsas de Valores no mundo. 

Em nota, a Azul informou que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais.

"A recomendação é que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes", informou a empresa aérea.

Pelo X (ex-Twitter), a Latam comunicou aos passageiros que a operação da empresa foi afetada pelo apagão cibernético global. "Após a queda mundial da Microsoft, nossa operação pode ser afetada, gerando alguns atrasos em nossos voos. Recomendamos que verifiquem o estado de seus voos preventivamente em https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status", escreveu a companhia. 

A reportagem procurou a Zurich, administradora do Aeroporto de Vitória. Assim que houver resposta, o texto será atualizado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: