“Agradecemos a acolhida do povo capixaba”, diz sobrinha de dom Luiz
A sobrinha de dom Luiz lembrou dos últimos momentos que viveu com ele em família
Escute essa reportagem

Em meio às lágrimas da despedida, Rosângela Mota Rodrigues, 60 anos, sobrinha do arcebispo emérito de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, agradeceu a acolhida dos fiéis capixabas a dom Luiz em vida e as homenagens que tem recebido dos fiéis, desde que teve a morte confirmada.
“Agradecemos, pois somos uma família muito religiosa. Agradecemos a acolhida do povo capixaba”, afirmou Rosângela.
A sobrinha de dom Luiz lembrou dos últimos momentos que viveu com ele em família. Ela falou das férias em Pouso Alto (MG), cidade em que ele nasceu, das viagens e conversas. Sentada em um banco da Catedral de Vitória, após a missa de corpo presente das 16 horas desta quarta-feira (24) ela lembrou das férias no mês de abril.
“Em abril, ele ficou 20 dias de férias, visitando os parentes, e eu era a motorista dele. Desta vez, ele visitou bastante gente. Ele sabia. Ele falou que era a última vez, que não estava bem de saúde”, disse a sobrinha.
Rosângela é filha de Regina Manchilha Mota, 84 anos, que esteve com dom Luiz em abril, mas, segundo a filha, não quis vir para o velório e enterro. “Ela quis guardar a imagem dele com saúde, da última vez que eles se viram, no sítio em Pouso Alto”. Segundo Rosângela, ela visitou o arcebispo emérito no mês de julho.
Dom Luiz Mancilha Vilela morreu na terça-feira (23), aos 80 anos. Ele era diabético teve complicações hepáticas que o levaram à internação hospitalar, onde permaneceu desde 9 de julho.
Comentários