X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Advogada capixaba é alvo de racismo em palestra na internet

A quantidade de xingamentos foi tanta que Fayda precisou encerrar sua participação no evento on-line


A advogada capixaba Fayda Belo, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foi alvo de racismo no último sábado (28) durante sua palestra em um seminário on-line de música negra realizado pelo sambista Tunico da Vila, filho de Martinho da Vila. 

Durante a live, a capixaba, que é especialista em crimes de gênero, feminicídio e direito antidiscriminatório, foi atacada por um grupo racista. 

Nos comentários, Fayda foi alvo de xingamentos e os agressores, com perfis anônimos, usaram até sons de macaco. Mesmo após serem banidos da transmissão, retornaram e continuaram as ofensas contra a advogada. 

A quantidade de xingamentos foi tanta que Fayda precisou encerrar sua participação no evento on-line. Reproduções divulgadas pela organização do seminário revelaram expressões como "passaram carvão" e "reunião de zoológico".

“Dentre as mensagens e áudios estavam essas frases pesadíssimas. Pedi a instauração de inquérito para apurar crime de racismo, injúria, difamação, invasão de dispositivo informático e falsa indenidade”, disse ela à reportagem. 

Fayda disse, ainda, que o caso foi registrado na delegacia.

“Protocolei uma Notícia Crime hoje a tarde na Delegacia. Como contém crimes de ação pública, é o instrumento jurídico correto para que seja instaurado o inquérito policial e os criminosos possam ser encontrados”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: