Adolescente quebra o pulso após encostar em corrimão de ponte e levar choque
O adolescente estava na praia com amigos e recebeu descarga elétrica ao encostar na ponte
Escute essa reportagem
Um adolescente, de 15 anos, levou um choque ao encostar no guarda-corpo de inox da Ponte da Ilha do Frade, em Vitória. O caso ocorreu no final da tarde de quinta-feira (08) e o garoto quebrou o pulso, precisando ser atendido por socorristas do Samu.
Em entrevista a TV Tribuna/SBT, a mãe do adolescente, Elen Avancini Alencar, relatou que o filho estava com amigos curtindo a praia na região da Ilha da Frade, quando passou pelas pedras, na parte de baixo da ponte, e se apoiou no guarda-corpo da estrutura para pegar impulso e voltar para a rua.
Leia mais notícias de Cidades aqui
"Ele colocou as duas mãos no corrimão e ficou agarrado. Ele queria dar um impulso para pular para a rua. Ele sentiu uma descarga elétrica violenta por alguns segundos e ficou apavorado, porque foi uma sensação horrorosa e isso passou por todo o corpo. Depois que ele conseguiu desgrudar, ele caiu na rua e teve umas escoriações no cotovelo", disse ela.
Os amigos do adolescente acionaram o Samu, que foi ao local e prestou os primeiros socorros ao garoto. Ele precisou ser levado ao hospital e teve o braço enfaixado por conta dos ferimentos e da lesão no pulso.
No local, nesta sexta-feira (09), a reportagem de TV Tribuna apurou que, pelo menos, mais quatro pessoas também levaram choque no guarda-corpo da ponte.
O youtuber Carlos Santos foi uma dessas pessoas que relata ter sofrido descarga elétrica ao encostar no corrimão. "Estava pescando em cima da ponte e ao encostar no guarda-corpo - eu não estava molhado, nem descalço - tomei uma enorme descarga, Fiquei três dias com o braço doendo", disse.
Durante a tarde desta sexta-feira, uma equipe do Crea-ES esteve no local para ajudar a identificar o que tem causado a energização do guarda-corpo.
De acordo com o engenheiro eletricista do Crea-ES, Sérgio Augusto Santos, uma das possibilidades do problema pode ser o furto de fios no local.
"A gente veio conferir para identificar a possibilidade. Pode ser uma tentativa de furto de cabo elétrico, pode ser um problema na instalação e pode ser também uma falta de aterramento. Pode ter rompido algum cabo na hora da tentativa de furto de cabo e isso ter feito a energização do corrimão", explicou ele.
Em nota, a Prefeitura de Vitória informou, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), que o guarda-corpo da ponte não é energizado e que enviaria uma equipe até o local para verificar os fatos. A Central de Serviços da Prefeitura também enviaria profissionais até a ponte.
Comentários