X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Adolescente quebra o pulso após encostar em corrimão de ponte e levar choque

O adolescente estava na praia com amigos e recebeu descarga elétrica ao encostar na ponte


Imagem ilustrativa da imagem Adolescente quebra o pulso após encostar em corrimão de ponte e levar choque
Adolescente levou choque ao encostar em corrimão de ponte |  Foto: Reprodução Tv Tribuna/SBT

Um adolescente, de 15 anos, levou um choque ao encostar no guarda-corpo de inox da Ponte da Ilha do Frade, em Vitória. O caso ocorreu no final da tarde de quinta-feira (08) e o garoto quebrou o pulso, precisando ser atendido por socorristas do Samu. 

Em entrevista a TV Tribuna/SBT, a mãe do adolescente, Elen Avancini Alencar, relatou que o filho estava com amigos curtindo a praia na região da Ilha da Frade, quando passou pelas pedras, na parte de baixo da ponte, e se apoiou no guarda-corpo da estrutura para pegar impulso e voltar para a rua.

Leia mais notícias de Cidades aqui

"Ele colocou as duas mãos no corrimão e ficou agarrado. Ele queria dar um impulso para pular para a rua. Ele sentiu uma descarga elétrica violenta por alguns segundos e ficou apavorado, porque foi uma sensação horrorosa e isso passou por todo o corpo. Depois que ele conseguiu desgrudar, ele caiu na rua e teve umas escoriações no cotovelo", disse ela. 

Os amigos do adolescente acionaram o Samu, que foi ao local e prestou os primeiros socorros ao garoto. Ele precisou ser levado ao hospital e teve o braço enfaixado por conta dos ferimentos e da lesão no pulso. 

No local, nesta sexta-feira (09), a reportagem de TV Tribuna apurou que, pelo menos, mais quatro pessoas também levaram choque no guarda-corpo da ponte. 

O youtuber Carlos Santos foi uma dessas pessoas que relata ter sofrido descarga elétrica ao encostar no corrimão.  "Estava pescando em cima da ponte e ao encostar no guarda-corpo - eu não estava molhado, nem descalço - tomei uma enorme descarga, Fiquei três dias com o braço doendo", disse.

Durante a tarde desta sexta-feira, uma equipe do Crea-ES esteve no local para ajudar a identificar o que tem causado a energização do guarda-corpo.

De acordo com o engenheiro eletricista do Crea-ES, Sérgio Augusto Santos, uma das possibilidades do problema pode ser o furto de fios no local.  

"A gente veio conferir para identificar a possibilidade. Pode ser uma tentativa de furto de cabo elétrico, pode ser um problema na instalação e pode ser também uma falta de aterramento. Pode ter rompido algum cabo na hora da tentativa de furto de cabo e isso ter feito a energização do corrimão", explicou ele. 

Em nota, a Prefeitura de Vitória informou, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), que o guarda-corpo da ponte não é energizado e que enviaria uma equipe até o local para verificar os fatos. A Central de Serviços da Prefeitura também enviaria profissionais até a ponte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: