Acidente com torcedores do Corinthians: veja quem são as vítimas
Caranava da Fiel Espírito Santo voltava de Minas, onde assistiu ao jogo contra o Cruzeiro. Colisão feriu dez e matou três
Escute essa reportagem
Apaixonados pelo Corinthians, três torcedores que voltavam de um jogo na madrugada desta segunda-feira (08) morreram e 10 ficaram feridos em um acidente na BR-262, em Ibatiba. Famílias, amigos e torcidas estão de luto.
A caravana, com 12 membros da torcida organizada Fiel Espírito Santo, saiu do Estado na noite do último sábado (06) com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais.
O grupo, que assistiu ao jogo disputado na tarde de domingo (07), contra o Cruzeiro, iniciou a viagem de regresso em seguida.
Veja quem são as vítimas
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 1h40 de ontem, a van com os torcedores bateu de frente com um ônibus, que seguia no sentido contrário.
Pelas informações preliminares da PRF, a van teria invadido a contramão da via e colidido de frente com o ônibus.
No momento do acidente, o tempo estava firme e a via, em plenas condições de uso, sem qualquer tipo de interdição.
A colisão matou Paulo Vitor Ferreira Silva, de 32 anos, Edval Santos Souza Netto, de 30 anos, ambos moradores da Grande Vitória, e Antônio Messias Junior, de 37 anos, que vivia em Linhares.
Os três eram associados à torcida organizada do Timão no Estado e tiraram fotos juntos na viagem. Outras nove pessoas na van, além do motorista do ônibus, ficaram feridas.
As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim; Hospital Padre Máximo, de Venda Nova do Imigrante; Hospital de Urgência e Emergência São Lucas; e Pronto Atendimento de Ibatiba.
A Polícia Civil informou que a investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Irupi está em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.
Outro
Este não foi o primeiro acidente envolvendo jogadores do Corinthians. Em agosto de 2023, um ônibus com torcedores capotou em Igarapé (MG), matando sete pessoas e ferindo 36.
A torcida havia viajado para ver o time jogar contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na noite anterior. O ônibus levava torcedores da subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo.
“Acordei com a notícia do acidente”, diz filha de vítima
Logo pela manhã, a estudante Eduarda Soares, 18 anos, levou um susto que a deixou desesperada.
“Acordei com a notícia do acidente, as pessoas perguntavam pelo meu pai, que é muito popular, e queriam saber mais informações dos feridos. Fiquei desesperada.”
Seu pai é Giomar Soares Santos, de 39 anos, que mora em Cariacica-Sede e é conhecido por Gil. Ele atua como diretor da torcida organizada Fiel Espírito Santo.
A filha compartilhou um vídeo que o pai gravou no Hospital de Urgência e Emergência São Lucas e enviou para amigos e parentes.
Na mensagem, ele disse: “Fala, rapaziada. Estou meio zoado, mas estou vivo, irmão, graças a Deus. Machuquei, quebrei o pé, ‘zoou’ aqui o cotovelo e tomei uma pancada muito forte no peito. Estou mal, mas graças a Deus, a minha família está aqui comigo. Perdemos irmãos nossos, infelizmente, nesta fatalidade, e agora é abraçar as famílias porque só quem perdeu um parente é que sabe como é que é”, disse Giomar.
Eduarda conta que só ficou tranquila depois de ter ouvido um áudio que o pai fez para a família.
Na noite desta segunda (08), ela atualizou o quadro do pai. “Ele passou por uma cirurgia e estava bem”.
Lamentando as mortes, Eduarda lembrou que Paulo Vitor Ferreira Silva era o braço direito do seu pai na torcida organizada.
“O Paulo Vitor era muito querido, muito mesmo. Ele sempre tentava ajudar todo mundo, sempre tentava proteger, tinha cara de marrento, mas era brincalhão, divertido, não tinha momento ruim”, lamentou a estudante.
Notas de pesar
Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte (MG) para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior (domingo).
O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos.”
Desportiva Ferroviária
“A Desportiva Ferroviária lamenta profundamente o acidente que vitimou de forma fatal três torcedores que voltavam ao Espírito Santo, após jogo do Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Corinthians.
Entre as vítimas, grandes amigos de pessoas que fazem parte da Tiva e que neste momento buscam força para superar uma notícia que deixou a todos condolentes. Esta mesma força, também desejamos a todas as pessoas próximas e aos familiares. Neste momento de dor, estamos em oração conjunta e mantendo bons pensamentos pela recuperação dos feridos.”
Gaviões da Fiel
“Gostaríamos de informar que nossa sede está fechada por luto. Retornaremos às atividades na quarta-feira (10).
Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos e pedimos a Deus que conforte o coração de todos neste momento de dor e tristeza.”
Comentários