X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

"Acho que essa é a pior enchente que tivemos", diz moradora de Castelo


Após uma noite de chuvas intensas e de uma manhã marcada por muita tristeza, moradores de Castelo, região serrana do Estado, estão pedindo socorro. De acordo com populares, os bairros mais atingidos foram Garagem e Niterói, onde casas foram alagadas e pessoas perderam movéis e eletrodomésticos. Lojas do centro da cidade também foram inundadas.

José Coleta teve a casa toda invadida por água e foi obrigado a buscar ajuda na casa de parentes. “Minha casa está completamente alagada e não tinha condições de ficar lá, tive de buscar por ajuda, graças a Deus consegui e minha família e eu estamos bem”.

A assistente social Milcineia Machado Ribeiro, de 47 anos, disse que as pessoas que não tiveram as casas atingidas estão se reunindo para ajudar as famílias que estão desabrigadas ou desalojadas.

“Está todo mundo ajudando. A secretaria de ação social da cidade está orientando no que pode e os voluntários estão arrecadando mantimentos roupas, remédios, tudo que possa ajudar”, disse, ela que emocionada completou:

“Estamos esperando a hora da água baixar para ver quais foram os principais danos, pois a cidade está inundada, muitos pontos alagadas, muitas pessoas perderam suas casas, perderam tudo… Acho que essa é a pior enchente que tivemos, pior do que a de 2009”.

O serralheiro Reginaldo Bento Rodrigues, de 46 anos, ficou ilhado com a sua família no bairro Garage até conseguir ser resgatado por populares.

“É muita chuva, parece que não vai acabar, minha casa foi invadida, mais de dois metros de água. Muitas pessoas ainda estão ilhadas, presas”.

A chuva em Castelo começou no final da tarde de ontem e se intensificou por volta das 20 horas. A cidade amanheceu com chuvas fortes e os moradores acreditam que a noite de hoje será como a de ontem.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: