Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

177 pessoas morreram atropeladas este ano na Grande Vitória

| 03/08/2021 16:28 h | Atualizado em 03/08/2021, 16:43

Das 347 pessoas que morreram vítimas de acidentes de trânsito no Espírito Santo, 177 delas perderam suas vidas ao serem atropeladas na Grande Vitória. Os dados são do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), relativos ao período de janeiro a junho deste ano.

Assim como as colisões entre veículos, boa parte dos atropelamentos é causada por negligências e falta de atenção no trânsito.

Por este motivo, o capitão Anthony Moraes Costa, do Bptran acredita que só a educação e conscientização dos motoristas e motociclistas no trânsito podem ajudar na redução dos números de acidentes e consequentemente de mortes por atropelamento no Estado.

“Enquanto as pessoas não tiverem essa consciência de coletividade, de respeitarem as normas no trânsito, os acidentes vão continuar acontecendo”, afirmou o capitão Anthony.

Acidentes

De janeiro a julho deste ano, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 1.342 acidentes foram registrados só nas rodovias federais do Estado. Desses, 299 foram com feridos, 596 sem vítimas e 47 com mortes. A BR-101 foi a que mais registrou ocorrências: foram 942 registros.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS