177 pessoas morreram atropeladas este ano na Grande Vitória
Escute essa reportagem
Das 347 pessoas que morreram vítimas de acidentes de trânsito no Espírito Santo, 177 delas perderam suas vidas ao serem atropeladas na Grande Vitória. Os dados são do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran), relativos ao período de janeiro a junho deste ano.
Assim como as colisões entre veículos, boa parte dos atropelamentos é causada por negligências e falta de atenção no trânsito.
Por este motivo, o capitão Anthony Moraes Costa, do Bptran acredita que só a educação e conscientização dos motoristas e motociclistas no trânsito podem ajudar na redução dos números de acidentes e consequentemente de mortes por atropelamento no Estado.
“Enquanto as pessoas não tiverem essa consciência de coletividade, de respeitarem as normas no trânsito, os acidentes vão continuar acontecendo”, afirmou o capitão Anthony.
Acidentes
De janeiro a julho deste ano, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 1.342 acidentes foram registrados só nas rodovias federais do Estado. Desses, 299 foram com feridos, 596 sem vítimas e 47 com mortes. A BR-101 foi a que mais registrou ocorrências: foram 942 registros.
Comentários