X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

120 vagas em curso de mecânica só para mulheres

As aulas, oferecidas pelo Detran-ES, têm como foco ensinar a resolver problemas corriqueiros no carro ou na moto



Imagem ilustrativa da imagem 120 vagas em curso de mecânica só para mulheres
Mulheres durante aula do curso de Mecânica Básica: incentivo à independência e sensação de segurança |  Foto: Divulgação / Detran-ES

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso de Mecânica Básica de veículos de duas rodas (motocicleta) e quatro rodas (carro) para condutoras que moram na Grande Vitória.

No total, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) disponibiliza 120 vagas, sendo 60 para mecânica de carros e as outras 60 de motos.

Leia mais sobre Cidades

As aulas serão realizadas nos próximos dias 21 e 22, no Espaço Detranzinho, na Serra. As inscrições devem ser feitas até a próxima segunda-feira, exclusivamente pela internet, clicando aqui.

O curso é totalmente gratuito, organizado e coordenado pelo Detran-ES em parceria com duas empresas. Para participar, é necessário preencher os requisitos e o formulário de inscrição no site oficial do Detran-ES.

Podem ser inscrever mulheres residentes nos municípios da Grande Vitória que sejam habilitadas na categoria escolhida: A para motocicleta e B para carro. Também é obrigatório não estar cumprindo penalidades de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH.

Os cursos de Mecânica Básica têm como foco proporcionar conhecimento necessário para resolver problemas corriqueiros no carro ou na moto.

Incentivar a independência e sensação de segurança para quem depende de ajuda externa para resolver contratempos nos seus veículos é também um dos objetivos da iniciativa.

O diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, destaca o sucesso de edições anteriores do curso e a importância dessa formação, que é parte das atividades da Escola Pública de Trânsito.

“Já tivemos muitos retornos positivos das participantes de outras edições e nós queremos reforçar a relevância social desses cursos realizados pelo Detran-ES, que orientam e preparam as condutoras a fazerem a manutenção dos veículos, o que também contribui para a prevenção de acidentes”, afirmou.

A lista com o nome das inscritas selecionadas para realizar o curso será disponibilizada no site do Detran-ES após o preenchimento de todas as vagas. No caso de confirmação, é importante o comparecimento para que essa vaga não seja desperdiçada, diz o órgão.

Ao final da formação, será enviado por e-mail um certificado de participação para alunas com 100% de aproveitamento.

Fique por dentro

Sobre o curso

As aulas terão formato presencial, com dois módulos (teórico e prático) e serão ministradas pelos técnicos especializados das empresas parceiras.

A formação conta com uma ampla grade de conteúdos programáticos, como inspeção, combustível, tanque, acelerador (funcionamento), motor, verificações, troca de óleo, corrente de transmissão, freios, fluidos e verificação; sistema elétrico, interruptores (funcionamento), rodas, raios e pneus; cabos embreagem e freios, manetes e filtros.

Cronograma

Curso de Mecânica de Veículo de 2 rodas (motocicleta).

Vagas: 60.

Data: Próximo dia 21.

Horário: Das 8h às 12h, parte teórica. Das 13h às 17h, parte prática.

Curso de Mecânica de Veículo de 4 rodas (carro)

Vagas: 60.

Data: Próximo dia 22.

Horário: Das 8h às 12h, parte teórica. Das 13h às 17h, parte prática.

Local: Espaço Detranzinho, localizado atrás do Vitória Apart Hospital, na rua Sebastião Rodrigues Miranda, 49, Boa Vista II, Serra.

Inscrições

As condutoras interessadas devem fazer as inscrições até a próxima segunda-feira, exclusivamente no site do Detran-ES, no banner localizado na página principal ou na aba “Educação”, onde constarão todas as informações relativas ao curso.

Para se inscrever, a candidata deve preencher o formulário de acordo com o que for pedido. Destacando que, no ato da inscrição, a solicitante deverá digitalizar sua CNH e anexá-la ao formulário.

É obrigatório não estar cumprindo penalidades de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH.

Fonte: Detran-ES.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: