X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

100 advogados vão atender de graça na Praça Oito nesta sexta

Profissionais vão oferecer orientações aos cidadãos sobre como solucionar problemas na Justiça em diversas áreas


Imagem ilustrativa da imagem 100 advogados vão atender de graça na Praça Oito nesta sexta
Advogados que vão participar dos atendimentos no 21º Plantão da Cidadania, na Praça Oito, no Centro de Vitória |  Foto: Leone Iglesias/ A Tribuna

Cem advogados e 50 estudantes de Direito vão se reunir na Praça Oito, Centro de Vitória, para prestar um serviço gratuito à população com o 21º Plantão da Cidadania, que acontecerá nesta sexta-feira (02), das 9h às 17h.

No evento, realizado pelo Sindicato dos Advogados do Espírito Santo (Sindiadvogados), os profissionais repassam orientações aos cidadãos sobre como solucionar problemas na Justiça.

Dúvidas sobre as mais variadas áreas poderão ser esclarecidas, pois haverá profissionais especialistas em diversos campos: Trabalhista, Direito do Consumidor, Criminal, Família, Imobiliário, entre outros.

“Não ajuizamos a ação, mas orientamos para onde a pessoa deve se dirigir. Se é uma delegacia de polícia, Procon (Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), defensoria, entre outros órgãos. Tentamos dar um direcionamento do que ela precisa fazer”, comentou Poliana Firme, presidente do Sindiadvogados do ES.

Quem estiver interessado em participar do evento, é importante, segundo a profissional, levar documentos relacionados ao caso que será discutido para que o advogado tenha um embasamento sobre a situação.

Em relação ao objetivo da iniciativa, Poliana disse ser o de levar cidadania para a população da Grande Vitória, e também uma maneira de comemoração ao Dia do Advogado, que será celebrado dia 11 deste mês, mostrando um pouco do trabalho desse profissional para as pessoas.

Ela afirmou que as outras edições foram um sucesso, e que para esta as expectativas estão altas. “Estamos animados para receber todos. Já chegamos a ter mil atendimentos em um desses plantões”.

Entre os advogados que marcarão presença, estão Arthur Oaski, Sólon Rocha, Sammery Roberts, Lucas Borgo, Kássia Nobre, Rodolfo Amadeo, Ben-Hur Farina, Rosemary de Paula, Rebeca Linhares, Poliana Firme e Webson Bodevan.

Vale ressaltar que os estudantes de Direito participantes também irão realizar o atendimento, mas com a supervisão dos advogados.

O evento contará ainda com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atendimento aos microempreendedores, microempresas e potenciais empresários.

FIQUE POR DENTRO

Atendimento por ordem de chegada

21º Plantão da Cidadania

> Acontecerá sexta-feira (02), das 9h às 17h, na Praça 8, Centro de Vitória.

> É destinado para a população no geral, para que possa tirar suas dúvidas relacionadas a várias áreas jurídicas (Trabalhista, Direito do Consumidor, Criminal, Família, Imobiliário, entre outras).

> O evento é gratuito e o atendimento é por ordem de chegada.

> É importante que os interessados levem os documentos referentes ao caso jurídico, para que os advogados tenham o mínimo de embasamento para poder dar a melhor orientação possível.

>É recomendado que as pessoas levem também os documentos pessoais, como carteira de identidade.

Fonte: Organização do evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: