"Fiquei muito emocionada ao saber que eu seria a primeira pessoa a ser vacinada no Espírito Santo. Orei e agradeci a Deus. Depois de contribuir em dias de lutas, agora eu vou ser uma das primeiras a tomar a vacina e viver dias de glórias. Não precisa ter medo de tomar vacina. Tem que ser feliz porque chegou a solução", declarou.
Iolanda há alguns anos trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Em 2009, concluiu o curso de técnico em enfermagem e começou a trabalhar no Hospital Jayme.
"Fui direto para a UTI do hospital. Eu gosto de cuidar das pessoas. Trabalho desde o início em UTI e desde a pandemia estou na UTI. Vi muita gente perder a vida, muitos jovens. Não foi pouca gente. Agora estou feliz porque a vacina chegou".
Uma cerimônia para o início da vacinação acontece na noite desta segunda-feira no hospital e tem a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.
A técnica de enfermagem Gabriela Fonseca e a enfermeira Caryne Neves foram as responsáveis por aplicar a vacina em Iolanda e em outras pessoas, todas profissionais de saúde.
Quer receber as últimas notícias do Tribuna Online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp.