X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Chefe do tráfico é preso em operação na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Chefe do tráfico é preso em operação na Serra
Operação Pantanal |  Foto: Divulgação/Sesp

O chefe do tráfico da região de Pantanal, em Santa Rita de Cássia, na Serra, foi preso durante uma operação conjunta da polícia, na manhã desta quinta-feira (16). Ele era o principal alvo da ação, que cumpriu outros 32 mandados de busca e apreensão na área.

O suspeito preso tem 31 anos, e comandava o tráfico da região formada pelos bairros de Serra Dourada I, II, III e Novo Porto Canoa. "No momento da prisão ele ainda arremessou o celular pela janela do apartamento, para tentar evitar o acesso à provas", contou o delegado Tarcísio Otoni, chefe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc).

A área é chamada de Pantanal por ser cercada por uma região alagada e com vasta vegetação. "Nessa região há denúncias de que são escondidas armas e drogas, além de ser usado como área para o 'tribunal do crime', para onde são levadas pessoas 'julgadas' pelo tráfico", ressaltou Otoni.

Ao todo, 160 agentes da Polícia Civil, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da operação, que foi nomeada de "Pantanal".

"Esse chefe do tráfico era nosso principal alvo. Aqui é uma região lucrativa para eles e tem reflexo nos crimes de homicídio e patrimoniais, além de envolver toda a comunidade. Com a prisão, a gente desarticula, pelo menos temporariamente, a organização do tráfico e é o momento da polícia agir preventivamente para evitar que ele se estabeleça novamente", ponderou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: