X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Ciência e Tecnologia

Celulares com bolhas e rachaduras nas telas


Os telefones celulares dobráveis estão sendo alvo, mais uma vez, de questionamentos sobre sua durabilidade. O Galaxy Z Flip e o Motorola Razr agora estão à venda nos EUA, mas relatos recentes sugerem que as telas podem ser facilmente danificadas.

Imagem ilustrativa da imagem Celulares com bolhas e rachaduras nas telas
Celular com tela dobrável: problemas detectados em novos modelos |  Foto: Divulgação

Um veículo publicou fotos de duas camadas da tela do Razr se separando, o que afetava a função touch screen. O Galaxy Z Flip, por sua vez, possui uma tela de “vidro flexível”, mas os testes indicam que arranha tão facilmente quanto o plástico.

Em comunicado, a Samsung afirmou que a tela tinha uma camada protetora e passou por extensos testes. “Embora a tela dobre, ela deve ser manuseada com cuidado”, diz o texto.

As críticas foram feitas na sequência do lançamento problemático do primeiro telefone dobrável da Samsung há um ano, levando alguns analistas a questionar se a tecnologia de tela dobrável está pronta para ser disponibilizada no mercado.

O “vidro ultra fino” do Z Flip é uma das principais apostas publicitárias da Samsung para vender o novo telefone. Mas um teste de durabilidade realizado pelo popular youtuber Zack Nelson sugeriu que não era mais resistente do que uma tela de plástico, e poderia até ser riscada por uma unha.

Nelson, que conta com mais de 5 milhões de assinantes em seu canal no YouTube, onde ele testa regularmente novas tecnologias, disse que a tela da Samsung arranhava “exatamente como uma tela de plástico reagiria”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: