X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Capixabas vão poder sugerir obras prioritárias nos bairros em 2021


Moradores de todo o Espírito Santo poderão sugerir obras prioritárias para 2021 a partir de segunda-feira (06), inclusive nos bairros.

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas vão poder sugerir obras prioritárias nos bairros em 2021
Obras de pavimentação de estradas no Espírito Santo podem ser definidas como prioritárias pelos moradores |  Foto: Arquivo/ AT

É quando o governo do Estado inicia os debates para a elaboração do orçamento do próximo ano, definindo a receita disponível e onde os recursos serão aplicados.

Este ano, a contribuição dos moradores será feita somente pela internet, já que a pandemia do novo coronavírus impede audiências presenciais, como normalmente é feito.

“É importante manter a participação da sociedade no orçamento, pois é nessa fase que o governo do Estado vai definir qual é a previsão de receita em um momento de dificuldade fiscal, e fixar as despesas dentro dessa perspectiva, prevendo quanto será arrecadado e quais os projetos vão receber recursos”, afirmou o secretário de Economia e Planejamento Álvaro Duboc.

A partir da próxima segunda-feira (06), os moradores poderão apresentar suas sugestões pelo site orcamento.es.gov.br, que ficará aberto para as propostas até 31 de julho.

Durante todo o mês, o governo do Estado também vai realizar reuniões virtuais que poderão ser acompanhadas pela população.

“Os gestores estarão presente nessas reuniões online e o cidadão poderá opinar. Estamos apenas discutindo a ferramenta ideal para essa participação, mas ela vai acontecer”, ressaltou Duboc.

No ano passado, 10 audiências públicas foram realizadas para debater o orçamento deste ano, que ficou em R$ 19,7 bilhões – um aumento de 11,45% em relação à 2019.

Esse recurso, segundo o governo do Estado, foi investido na construção e ampliação de escolas, hospitais, unidades prisionais e rodovias, entre outras destinações, como o pagamento de servidores.

O recurso é destinado para todas as secretarias. Este ano, por exemplo, o maior investimento foi na área da Saúde (R$ 2,711 bilhões), o que já estava definido antes da pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: