Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2020

Carnaval 2020

Colunista

Patrocínio

Campeã vai ser revelada na quarta-feira

| 17/02/2020, 10:17 10:17 h | Atualizado em 17/02/2020, 10:38

Por Anna Sabbatini, Elaine Prosholdt e Lorrany Martins

Com arquibancadas liberadas para os amantes do samba, o aguardado momento do anúncio da campeã do Carnaval de Vitória 2020 já tem data, horário e local. A apuração acontece na próxima quarta-feira, às 16h30, no Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, em Vitória.

É um momento de expectativa, para as 19 escolas de samba (5 do Grupo de Acesso B, 7 do Grupo de Acesso A e as 7 do Grupo Especial) que desfilaram no final de semana, trazendo alegria e mais cor aos foliões capixabas.

Porém, este ano, não foram apenas capixabas na mesa de jurados: especialistas do Rio de Janeiro também vieram para a festa.

O diretor de Carnaval da Liga Espírito-Santense de Escolas de Samba (Lieses), Jocelino Júnior, disse que esta foi uma decisão técnica das escolas de samba, que buscou fazer uma espécie de “intercâmbio cultural” entre os estados vizinhos.

“Essa decisão deu muito certo no ano passado e, então, optamos por continuar neste formato, que vem agregando muito às escolas de samba do Espírito Santo. Porém, temos a perspectiva futura de que um dia tenhamos um júri totalmente capixaba”.

Este ano, a mesa de jurados do Grupo B, que desfilou na quinta, foi composta só por especialistas capixabas.

Imprevistos

As diretorias das escolas do Grupo Especial que tiveram imprevistos na última noite de desfile disseram à reportagem que, mesmo assim, estão confiantes.

O presidente da Unidos da Piedade, Valdeir Lopes de Sá, disse que, apesar do ocorrido com a porta-bandeira Layli Rosado, que passou mal na avenida, o desfile foi excelente. “Podemos perder ponto na evolução, mas não acredito no rebaixamento”.

Já o presidente da Jucutuquara, Rogério Sarmento, elogiou o desfile e classificou o problema com o último carro, que atingiu a grade na avenida, “como um azar, mas que não irá atrapalhar”. “Nós viemos para o título”, afirmou.

O presidente da Mocidade Unida da Glória (MUG), Carlos Roberto dos Santos Ribeiro, avaliou como “um desfile de luxo”, a apresentação da escola. Mesmo com o atraso, o presidente disse que acredita no título.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: