X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VÍDEO | Cães atacam menino de 10 anos na região de Fradinhos


Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Cães atacam menino de 10 anos na região de Fradinhos
Cachorros atacando crianças de 10 anos em Santa Cecília, Vitória |  Foto: Reprodução de vídeo

Uma câmera de segurança flagrou quando uma criança de 10 anos foi atacada por cachorros, no bairro Santa Cecília, em Vitória. Os cães só pararam de atacar o menino quando um morador do bairro afastou os animais com um rodo.

De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, o caso aconteceu em frente a casa dela. “Era uns cinco cachorros, o menino passou e eles atacaram o garoto, a câmera não mostra esse momento mas foi um vizinho que estava na hora que conseguiu afastar os cachorros”, contou.

A moradora diz ainda que faz mais de um mês que os cachorros estão pelo bairro, trazendo insegurança para os moradores. “Essa semana mesmo os cachorros morderam, também, um morador que estava passando na rua, não foi grave, foi de leve na perna, mas, mesmo assim, traz muita insegurança pra gente”, disse.

Segundo a moradora, a prefeitura teve no bairro hoje pela manhã mas não recolheu todos os cachorros. “Pegaram três e faltam cinco. Isso ameaça a nossa segurança, espero que a PMV faça alguma coisa rápido”, pediu.

O líder comunitário do bairro, Elcid Costa Silva, contou que um caso de ataque já havia acontecido o mês passado, mas envolvendo um outro cachorro que acabou morrendo.

“Dois animais de maior porte pegaram um pequeno e mataram ele, houve até uma repercussão. Pedimos a prefeitura para que fosse tomada providencias, recolhendo os animais. Na época disseram que os animais estavam na rua porque os moradores alimentavam e davam água”, explicou.

Mas de acordo com o líder comunitário, os animais que aparecem no bairro possuem até coleira. “Percebemos que algumas pessoas estão usando o bairro para abandonar os animais, porque os que estavam circulando por aqui tinham até coleira e não são de moradores do bairro”, disse.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, a prefeitura tem tentado fazer a captura desses animais, e já chegou a capturar três cachorros. Apesar da dificuldade na captura, porque os cães correm para a mata próxima ao bairro, ele afirmou que a equipe continuará até fazer a captura de todos.

Ademir informou que esses animais, depois de capturados, estão indo para o Centro de Vigilância e Saúde Ambiental, onde irão passar por uma avaliação médico-veterinária, serão vacinados, vermifugados, castrados e disponibilizados para adoção no portal de Bem-Estar Animal da prefeitura, a não ser que o próprio dono apareça.

“O importante é entender que esse fato é causado pelo próprio homem: alguém abandonou os cachorros ali ou algum irresponsável não cuida da forma correta dos seus animais”, pontuou. “O comportamento agressivo se dá devido à circunstância de matilha e territorialismo. Vivendo de forma isolada não causa risco. Ele só vai para o portal de adoção quando estiver com a saúde perfeita e devidamente castrado”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: