Lazer, badalação e comida boa na ilha de Guriri. Conheça o balneário de São Mateus
Gastronomia, natureza e atrações inusitadas: um roteiro completo pela ilha de São Mateus
Para falar de verão no Espírito Santo é imprescindível citar Guriri, em São Mateus. A ilha é um dos destinos mais badalados do Espírito Santo nesta época do ano, graças às praias, a empreendimentos divertidos e até inusitados, à culinária local e às programações especiais promovidas pelo município.
A ilha foi criada artificialmente, quando uma barreira natural foi retirada, formando a foz artificial do Rio Mariricu, em Barra Nova, que, aliás, também vale a pena conhecer.
Caminhar no calçadão, tirar uma foto em frente à Capela Nossa Senhora dos Navegantes, à beira-mar, visitar a base do Centro Tamar ICMBio, comprar o artesanato local na Feira da Ilha e curtir a praia estão entre as experiências para curtir em Guriri.
Na Praia do Bosque, por exemplo, dá para dar aquele “tchibum” no mar e em seguida curtir a sombra das árvores que motivam o nome do lugar. No entorno, a gastronomia conquista. No Recanto do Sol, vale a pena experimentar porções com peixes e frutos do mar, a batata frita com carne desfiada e cream cheese e a “caipibananinha”, bebida feita com cachaça com sabor de banana.
No loteamento Mar Aberto, a “Casa de Cabeça para Baixo”, construída pelo Valdevino Miguel da Silva, diverte crianças e adultos. O telhado fica no chão e, dentro dela, tudo é invertido. Fica aberta à visitação todos os dias, das 8h às 18h, com pagamento de uma taxa simbólica de R$ 5.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários