Contagem regressiva para Páscoa de Domingos Martins
Pontos turísticos na cidade vão ficar decorados com enfeites tradicionais, encantando visitantes de todas as idades
Escute essa reportagem
As belezas da serra capixaba fazem da região um destino para ser visitado em qualquer época do ano. No município de Domingos Martins, por exemplo, a baixa temporada de fraca não tem nada.
O termo acaba sendo usado apenas para contrapor ao inverno, quando ocorre o ápice do turismo local. O fato é que o fluxo de visitantes na cidade acontece ao longo do ano, e algumas festividades contribuem para isso.
Um exemplo é a Festa da Páscoa, que, quando vai chegando esta época, já começa a deixar moradores e turistas na expectativa para a programação do feriado.
Neste ano, ela será realizada entre os dias 02 e 31 de março, período em que pontos turísticos no centro da cidade ficam decorados com enfeites tradicionais da festividade, encantando crianças e adultos.
“A Páscoa é um evento de grande importância para a cidade, devido à tradição germânica. A comemoração faz parte da cultura local e preserva os costumes dos imigrantes. Com o passar dos anos, ela foi crescendo e, hoje, atrai milhares de pessoas”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Duciele Stein Suela.
A Praça Dr. Arthur Gerhardt, a Rua de Lazer e a Rua das Flores, no Centro, serão enfeitadas com objetos e adereços produzidos por artesãos do município.
“Neste ano, teremos uma decoração voltada para o artesanato local. Queremos dar destaque às pinturas manuais, ao trabalho tão rico e bonito realizado por nossos artistas. Toda a decoração foi pensada para traduzir a nossa cultura e a influência alemã na celebração da Páscoa”, destacou a secretária de Cultura e Turismo.
Além da beleza dos cenários decorados, uma atração especial estará por lá nos fins de semana, para agradar, especialmente, às crianças.
O “Coelho da Páscoa” vai se apresentar na Praça Dr. Arthur Gerhardt e posar para fotos com quem for prestigiar o evento.
Depois de conferir as atrações temáticas, vale também dar uma esticada no passeio para aproveitar os diversos atrativos que Domingos Martins oferece aos visitantes, desde pontos turísticos naturais a estabelecimentos como hotéis, cafeterias, cervejarias artesanais, bares e restaurantes, que fazem da cidade um destino encantador.
*KR Comunicação
Roteiro para a diversão
Mirantes e piscinas naturais
Uma pedra que muda de cor e um lagarto, também de pedra, sempre rumo ao topo dela. Ao visitar o Parque Estadual da Pedra Azul, é possível ver essa imagem, um dos cartões-postais do Estado, de pertinho. O local possui um circuito de trilhas autoguiadas que dão acesso a mirantes, piscinas naturais e formações rochosas. A trilha parcial tem cerca de um quilômetro e leva à base da Pedra Azul e aos mirantes do Lagarto e do Forno Grande. A trilha tem 3,5 quilômetros e dá acesso aos mirantes e piscinas naturais. Funciona de terça a domingo. A entrada é gratuita, mas precisa ser agendada - com antecedência - no site agenda.es.gov.br.
Adrenalina no rafting pelo Rio Jucu
O rafting no Rio Jucu braço norte é ideal para quem gosta de aventura. São oito quilômetros de descida a bordo de um bote para oito pessoas. O ponto de encontro é próximo ao distrito de Santa Isabel. A experiência dura cerca de três horas, para adultos e crianças com mais de 1,3 metro de altura. A agência Rio da Montanha promove a atividade. O pacote custa R$ 120 e inclui transporte até o rio, equipamentos, guias especializados, seguro pessoal, fotos e filmagens.
Tour por cervejarias artesanais
Domingos Martins é o destino certo dos apreciadores de cerveja. As várias cervejarias artesanais oferecerem diversos tipos da bebida, petiscos e pratos deliciosos. Na Ronchi Beer, no Vale da Pedra, os clientes comem e bebem com vista para a Pedra Azul, de segunda a sábado, de 11h até 0h, e aos domingos, das 11h às 22h. Em Campinho, a Barba Ruiva, que produz mais de 10 estilos de cerveja, funciona às quartas e quintas, das 10h às 17h; às sextas e aos sábados, das 10h à 0h e, aos domingos, das 10h às 16h. Não para aí! No Centro, estão as cervejarias Domingos Martins, Trarko e Mula Rouge. Em Pedra Azul, a Azzurra, a Deck Beer e a Pedra Azul, e em Aracê tem a Bello Monti.
Comentários