Aconchego das montanhas para o Dia dos Namorados
Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, possui lindas paisagens, ideais para celebrar o amor
Escute essa reportagem
Amores intensos combinam com paisagens de tirar o fôlego. É por isso que Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, está na rota dos casais que desejam comemorar o Dia dos Namorados, na próxima semana, em grande estilo.
Cenários exuberantes não faltam no município famoso nacionalmente pelo agroturismo. De propriedades particulares a pontos turísticos, as opções de passeios incluem visuais exuberantes, ideais, inclusive, para quem quer aproveitar o clima de romance para oficializar o namoro e até fazer o sonhado pedido de casamento.
Uma das opções é o Morro do Filleti, com rampa de voo livre, para os mais radicais praticarem saltos de parapente e também para quem só quer mesmo apreciar uma bela vista das montanhas capixabas. O acesso ao local é pela BR-262, no quilômetro 101.
Leia mais reportagens dos Caçadores de Destinos aqui
Distante três quilômetros do centro da cidade, em Tapera, o Rifugio Della Birra é uma propriedade que fica em um vale cercado de belezas naturais. Segundo os proprietários, os empresários Tiago e Carina Altoé, eventos românticos já são tradição do local.
“Já vimos relacionamentos começarem aqui, pedidos de noivado e até comemorações de casamento mais intimistas”, citou Tiago.
A empresária Bruna Tonole possui uma vinícola em Venda Nova, onde recebe muitos turistas. Ela conta que, sempre que pedem sugestões de passeios, indica a Pedra do Rego, um dos pontos mais altos do município. Lá, e possível caminhar, contemplar a natureza e eternizar o momento com lindas fotos. O acesso é pela BR-262, no Km 106.
“Venda Nova é o destino ideal para quem busca lugares bonitos e dias de descanso. A cidade oferece muitas opções de passeios”.
Outro ponto turístico que merece ser incluído no roteiro é a Cachoeira do Alto Bananeira, com sete quedas d’água. Para chegar, basta seguir pela BR-262 e, no km 106, sair da rodovia e continuar por mais cinco quilômetros.
Espaços para “casais cervejeiros”
Os “casais cervejeiros” vão se sentir sem casa, em Venda Nova do Imigrante. A cidade reúne diversos produtores de cervejas artesanais, que podem ser apreciadas nas próprias cervejarias e em restaurantes, que terão programação especial no fim de semana mais romântico do ano.
O Espaço Via Olivari, da Cervejaria Altezza, é uma das opções. No local, em São José do Alto Viçosa, os clientes poderão curtir música ao vivo no sábado, dia 10, enquanto saboreiam pratos típicos das culinárias alemã, italiana e brasileira.
“Temos no restaurante os 12 estilos de cerveja que produzimos. Além disso, todos os pratos do cardápio incluem a nossa cerveja na preparação”, contou Adauto Juliano Vieira, administrador do local.
A Piwo Cervejaria, em Viçosinha, é uma propriedade rural que produz cerveja e abre as portas para os visitantes. O almoço romântico com música ao vivo será no domingo (11). “Além de 10 estilos de cervejas artesanais, temos cortes de carne na parrilla e petiscos com produtos da terra”, disse Estanislaw Duda Deps, sócio do local.
A Cervejaria Grecco, em Alto Viçosa, oferece ambiente acolhedor e cardápio com 12 estilos de chope, além de porções e petiscos. “Teremos música ao vivo no sábado (10) à noite e no domingo (11) à tarde”, adiantou a proprietária, Larissa Grecco.
Combinação de queijos e vinhos para inspirar o amor
O clima de romance em Venda Nova do Imigrante é regado a vinhos locais e temperado com o sabor de queijos e produtos típicos. Na Vinícola Tonole, em Alto Providência, são produzidos seis tipos de vinho, sucos, licores e biscoitos. Os visitantes podem comprar e degustar os produtos no local, apreciando a bela paisagem.
A propriedade da Família Brioschi, em Providência, fica aberta ao público todos os dias, das 8 às 17 horas. Por lá, são produzidos e vendidos queijos de tipos variados, vinho de jabuticaba, defumados, doces diversos e o famoso socol.
Pertinho dali, outra família tradicional é a Carnielli, que abre as porteiras da fazenda diariamente para os visitantes se deliciarem e comprarem queijos, embutidos, doce de leite, socol e café, entre outros itens produzidos no local.
Comentários