X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Voo é desviado após passageiro agredir esposa e ameaçar tripulação

Passageiro tinha sinais de embriaguez antes mesmo da decolagem


Um homem foi preso em flagrante após causar tumulto em um voo internacional com destino a Fortaleza. O suspeito agrediu a esposa e ameaçou de morte a tripulação, e o avião precisou pousar em Belém.

Homem deu um tapa na esposa durante o voo, que partiu de Miami, nos EUA. Segundo a Polícia Federal, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, é brasileiro e tem cidadania americana. Ele foi preso na noite de sábado (3), no Aeroporto Internacional de Belém, "aparentemente embriagado". A esposa foi ouvida pela PF, fez a denúncia e pediu medida protetiva de urgência contra o marido.

Passageiro tinha sinais de embriaguez antes mesmo da decolagem. Os comissários de voo ouvidos pela PF relataram que o homem também tirou o cinto de segurança, xingou tripulantes, urinou no chão do banheiro, gritou e ofendeu a tripulação. Os funcionários dizem ter alertado o suspeito sobre seu comportamento, "sem nenhum efeito prático".

Suspeito também ameaçou de morte um comissário de voo. O homem, então, foi levado da cabine ao fundo da aeronave "para que houvesse menos tumulto", de acordo com a PF. O formulário de retirada de passageiro preenchido pela Gol diz que o homem agrediu a esposa e proferiu "discurso de ódio, ameaças de morte e falas homofóbicas" contra os tripulantes.

Homem foi preso por agressão, ameaça e injúria racial. Também foi autuado por violência psicológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Após ser retirado do avião, o suspeito foi encaminhado ao sistema penal, enquanto a esposa ficou em Belém, onde foi ouvida pela PF e liberada. Já a aeronave da Gol seguiu viagem a Fortaleza, seu destino final.

Desvio não afetou operação no Aeroporto Internacional de Belém. Procurada pelo UOL, a concessionária NOA (Norte da Amazônia Airports) confirmou ter recebido uma solicitação de pouso de um voo da Gol no último sábado (3). "A companhia realizou o desembarque de um passageiro com o apoio das autoridades competentes (...). As operações no aeroporto ocorreram normalmente", disse em nota.

A reportagem também entrou em contato com a Gol e ainda aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: